Vencedor do Nobel morreu três dias antes de anúncio do prêmio

A imagem de arquivo mostra Ralph Steinman em uma conferência em Nova York. Foto: AP
A imagem de arquivo mostra Ralph Steinman em uma conferência em Nova York
Foto: AP

A universidade Rockfeller, de Nova York, informou que o canadense Ralph Steinman, um dos vencedores do prêmio Nobel de Medicina anunciado nesta segunda-feira, morreu três dias atrás, em decorrência de um câncer de pâncreas.

A universidade diz que Steinman foi diagnosticado com a doença quatro anos atrás e morreu no dia 30 de setembro. "Ele foi diagnosticado com câncer de pâncreas há quatro anos, e a vida dele se prolongou graças à aplicação de uma imunoterapia à base de células dendríticas que ele mesmo criou", dizia o comunicado da instituição.
As regras do Nobel estabelecem que não podem haver premiações póstumas, mas Goran Hansson, do Comitê Nobel, disse que eles não sabiam que Steinman estava morto. Ele afirma que o Comitê está revisando o regulamento do prêmio.
Steinman recebeu o prêmio ao lado do americano Bruce Beutler e do francês Jules Hoffmann. Os três foram laureados por seus trabalhos sobre o sistema imunológico.
Com informações de agências internacionais.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget