Estudos sobre sistema imunológico levam Nobel de Medicina

O prêmio Nobel de Medicina foi atribuído três pesquisadores por seus trabalhos sobre o sistema imunológico. Foto: AFP


O prêmio Nobel de Medicina foi atribuído três pesquisadores por seus trabalhos sobre o sistema imunológico
Foto: AFP

    O prêmio Nobel de Medicina de 2011 foi atribuído ao americano Bruce Beutler, ao luxemburguês Jules Hoffmann e ao canadense Ralph Steinman por seus trabalhos sobre o sistema imunológico, anunciou nesta segunda-feira em Estocolmo o comitê Nobel.

    "Os premiados do Nobel deste ano revolucionaram nossa compreensão do sistema imunológico ao descobrir as principais chaves de sua ativação", afirma um comunicado do comitê.
    "Beutler e Hoffmann compartilham metade do prêmio por seus trabalhos sobre o sistema imunológico inato. Steinman é recompensado por seus trabalhos sobre o sistema imunológico de adaptação", explica o comitê.
    Os dois primeiros dividirão metade do prêmio (10 milhões de coroas, US$ 1,48 milhão) e o canadense receberá a outra metade. Os três receberão o prêmio em uma cerimônia no dia 10 de dezembro em Estocolmo.
    AFP
    AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.
    Assunto Da Matéria >>
    Sua Opinião:

    Postar um comentário

    DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

    [facebook][blogger]

    ivythemes

    {facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

    MKRdezign

    {facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

    Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *

    Tecnologia do Blogger.
    Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget