Chega a 25 o número de mortos por bactéria em melões nos EUA


DAVID BEASLEY - REUTERS
Mais duas pessoas nos Estados Unidos morreram de um surto da bactéria listeria causado por melões contaminados relacionados a uma fazenda do Colorado, elevando o número de mortos para 25 em 12 Estados norte-americanos, disseram autoridades sanitárias nesta quarta-feira.
As novas mortes do maior surto de listeriose nos Estados Unidos em mais de duas décadas ocorreram em Colorado e Nova York, disse o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC, na sigla em inglês).
Outras mortes também foram registradas em Indiana, Kansas, Louisiana, Maryland, Missouri, Nebraska, Novo México, Oklahoma, Texas e Wyoming, segundo o CDC.
O número de pessoas infectadas pelos melões contaminados atingiu 123 em 26 Estados, depois que a Pensilvânia relatou seu primeiro caso da doença. Um dos pacientes doentes, uma mulher grávida, sofreu um aborto espontâneo, disse o CDC.
O número de mortes do surto excede o número de pessoas que morreu de um surto de listeriose ligado a cachorros-quentes e peito de peru de um processador de Michigan, que começou em 1998 e se estendeu até 1999.
Antes disso, a listeriose matou 48 pessoas em um surto de 1985 na Califórnia ligado a queijo inadequadamente pasteurizado, no maior surto já registrado da doença nos Estados Unidos.
Uma vez que a listeria pode causar a doença até dois meses após a pessoa ter consumido alimentos contaminados, as autoridades de saúde têm alertado que os casos de doença relacionados ao melão provavelmente aumentarão até outubro.
A Fazenda Jensen, no Colorado, emitiu um recall voluntário de seus melões da marca Rocky Ford em meados de setembro.
"Os melões que sabidamente não vieram da Fazenda Jensen são seguros para comer", disse o CDC.
A Listeria Mmonocytogenes é uma causa frequente de recalls de alimentos nos EUA, principalmente carnes processadas e queijos, mas a contaminação em produtos frescos é um desenvolvimento novo e preocupante.
Pessoas com maior risco são os idosos, mulheres grávidas e pessoas com sistema imunológico enfraquecido, como aqueles que tiveram transplantes de órgãos ou câncer. Os sintomas incluem febre e dores musculares, às vezes precedida por diarreia e outros problemas gastrointestinais. 

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget