TIM cresce e empata com a Claro na 2ª posição em market share


Por Redação da Computerworld

Publicada em 27 de julho de 2011 às 18h48

Operadora vendeu mais de 1 milhão de aparelhos em junho e apresentou melhor desempenho que as líderes Vivo e Claro.

A disputa pela segunda posição no ranking em telefonia móvel no País continua acirrada.  A TIM empatou com a Claro em junho, com 25,55% de participação de mercado. A TIM voltou a vender mais que as concorrentes em junho, superando a marca de mais de 1 milhão de novos acessos móveis ativados [1.036.351], segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Em números absolutos, a TIM totalizou 55.524.929. A diferença para a Claro é agora de pouco mais de 9 mil assinantes. Com a venda de 744,8 mil novos aparelhos, a Claro chegou a 55.534.398 dispositivos em uso.
A  Vivo ganhou em junho 667.785 novos assinantes, totalizando 64.049.114 milhões de acessos, ou 29,47% do total.
De acordo com a Anatel, os resultados colocam o Brasil com mais de 217, 3 milhões de acessos no Serviço Móvel Pessoal, e teledensidade de 111,6 acessos por cem habitantes. Foram habilitados 2,3 milhões de celulares no mês.
Trajetória da disputaO empenho da TIM vem ganhando músculos desde o mês de abril, quando liderou o crescimento do setor, com 880 novas habilitações, reduzindo a diferença para a vice-líder para 221.447 celulares.
A Claro recuperou-se no mês seguinte, em maio, ampliando a distância da sua concorrente em 256,3 mil aparelhos à frente. A operadora saltou do patamar de 511.802 em vendas para 795,1 mil.
Embora a Claro tenha mantido a performance no patamar de mais de 700 mil novos assinantes, a TIM continuou crescendo e superou a casa do milhão em vendas no mês de junho.
Os resultados do mês de julho podem definir a segunda colocação do ranking da telefonia móvel no País.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget