Brasil é exemplo de democracia, diz Obama pelo 7 de Setembro

A Esplanada dos Ministérios já está pronta para ser palco das cerimônias de 7 de Setembro. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil


A Esplanada dos Ministérios já está pronta para ser palco das cerimônias de 7 de Setembro
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

    O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, por intermédio da secretária de Estado americana, Hillary Clinton, enviou nesta terça-feira uma mensagem em homenagem ao Dia da Independência do Brasil, na qual diz que considera o Brasil um exemplo de democracia e o local ideal para ampliar as relações de cooperação mútua. A mensagem foi transmitida pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.
    "Como disse o presidente Obama durante sua recente visita - o Brasil é um claro exemplo do poder da democracia para ampliar oportunidades. Nossos dois países compartilham uma rica história de valores democráticos e cooperação mútua", disse a secretária de Estado, lembrando que, em março, Obama e a família estiveram em Brasília e no Rio de Janeiro.
    Hillary Clinton destacou o que representa o Brasil no cenário mundial. "O Brasil é um claro exemplo do poder da democracia para ampliar oportunidades. Nossos dois países compartilham uma rica história de valores democráticos e cooperação mútua", disse.
    Em seguida, a secretária de Estado americana falou das ações conjuntas do Brasil e dos Estados Unidos nas áreas do meio ambiente e da inclusão social. "Hoje estamos trabalhando juntos para promover um governo aberto e responsável, reduzir os efeitos do aquecimento global e ampliar a inclusão social. E esta cooperação se estende além dos nossos governos - nosso povo e nossas sociedades estão unidos em grande e pequena escala."
    Hillary Clinton disse que falava em nome do presidente e do povo americano. "Em nome do presidente Obama e do povo dos Estados Unidos, tenho o prazer de enviar os melhores votos a todos os brasileiros na comemoração do Dia da Independência do Brasil, neste 7 de Setembro", diz a mensagem.

    Postar um comentário

    DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    [facebook]

    $ok={Aceitar!} $days={7}

    O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

    MKRdezign

    {facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

    Fale com o Mundo MS

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *

    Tecnologia do Blogger.
    Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget