Os bairros mais apaixonantes e legais do mundo em 2022 (Um deles está no Brasil)

©Shutterstock

Conheça os bairros mais legais e descolados do mundo em 2022! Adivinha qual o representante do Brasil?

A revista Time Out acaba de publicar sua lista dos 51 bairros mais legais do mundo. Eles entrevistaram cerca de 20.000 pessoas, incluindo moradores das cidades e especialistas locais, para avaliar os melhores bairros do mundo com base em diversão, comida, cultura e comunidade.

Nas fotos a seguir, você encontrará uma versão detalhada desta lista de bairros. Descubra os bairros mais legais e descolados do mundo em 2022!

©Shutterstock
51. Versalles, Puerto Vallarta
Este bairro, encontrado na cidade mexicana Puerta Vallarta, na costa do Pacífico, parece uma cidade em si mesmo. Não está longe das gloriosas praias da região, tem acesso a restaurantes e lojas muito descoladas e tudo isso em uma parte muito menos turística da cidade.

©Shutterstock
50. Festac Town, Lagos, Nigeria
Festac significa Segundo Festival Mundial Africano de Artes e Cultura, realizado na capital nigeriana em 1977. Originalmente construído para o festival, este bairro agora abriga inúmeros hotéis, restaurantes e uma vida noturna agitada.

©Shutterstock
49. Stoneybatter, Dublin
Localizado entre o Phoenix Park e o rio Liffey, e não muito longe do centro da cidade, você encontrará este delicioso bairro irlandês. De bares tradicionais a cafés peculiares, Stoneybatter tem muito a oferecer. Dica: se tiver planos de ir para lá, escolha junho. Durante três dias acontece o Stoneybatter Festival.

©Shutterstock
48. Moda, Istambul
Moda é um dos distritos mais legais da capital da Turquia. Tem um píer e dezenas de lugares vibrantes para comer, beber e desfrutar da vibe turca.

©Shutterstock
47. Fortitude Valley, Brisbane
O hotspot criativo da cidade australiana definitivamente vale uma visita. De lojas boutique a uma ampla gama de bares e boates, este é o lugar para fazer compras, comer, beber e se divertir. Se você gosta de música ao vivo, o festival de apresentação Big Sound acontece em setembro.

©Shutterstock
46. Thonglor, Bangkok
Este bairro da capital tailandesa mistura antigo e novo como nenhum outro lugar. Pontilhada com cafés, restaurantes, escritórios e templos da moda, Thonglor é realmente um caldeirão do que a cidade tem a oferecer.

©Shutterstock
45. Bandra West, Mumbai
A Índia é um país grande, por isso é uma grande conquista que este bairro em Mumbai esteja listado aqui. Bandra West é realmente um lugar descolado que ninguém vai querer perder. É também um dos lugares favoritos das estrelas de Bollywood, então é fácil esbarrar com uma celebridade ou duas.

©Shutterstock
44. Haut-Marais, Paris
A capital francesa é um desses lugares com muitas coisas legais para escolher, mas o bairro de Haut-Marais leva o troféu este ano. Lá, você encontrará lojas vintage, excelentes restaurantes e galerias de arte (sem mencionar o Museu Picasso).

©Shutterstock
43. Kingsland, Auckland
Procurando um lugar legal na Nova Zelândia onde você pode beber cerveja artesanal, comer uma deliciosa pizza e ouvir música ao vivo? Então não procure mais: este bairro em Auckland é o lugar para você!

©Getty Images
42. Ubud, Bali
Bali é famosa por suas florestas, templos, praias e surfe, entre muitas outras atrações. Ubud está no meio disso tudo. Neste bairro, você encontrará mercados, lojas de artesanato, galerias de arte, restaurantes e até um santuário sagrado de macacos. Pegue uma cerveja Bintang e aproveite!

©Shutterstock
41. Barrio Escalante, San José
A capital da Costa Rica abriga a Calle 33, no Bairro Escalante, que foi apelidada de "Paseo Gastronómico". Sim, este é um santuário para quem gosta de comer bem, e você não só encontrará comida de dar água na boca, como também vai tomar um dos melhores cafés da sua vida.

©Shutterstock
40. Santurce, San Juan
Você encontrará esta joia de 500 anos na capital de Porto Rico. Santurce possui arquitetura colonial deslumbrante e continua sendo o centro da cultura afro-caribenha na cidade. Há música, murais e muito mais para se desfrutar em Santurce.

©Shutterstock
39. Pagrati, Atenas
Este bairro na capital grega é mais conhecido pelo Estádio Panatenaico (onde ocorreram os primeiros Jogos Olímpicos modernos). Hoje, sua oferta cultural é imensa, incluindo uma série de bares e restaurantes descolados.

©Shutterstock
38. Sea Point, Cidade do Cabo
Este bairro sul-africano atrai pessoas de todas as classes sociais. A praia, inúmeros restaurantes e vistas deslumbrantes podem ter algo a ver com isso! O Festival Internacional de Jazz da Cidade do Cabo acontece em março, se você estiver procurando um evento especial.

©Shutterstock
37. Ximending, Taipei
A capital de Taiwan é bem legal, especialmente neste bairro vibrante. O Ximending tem muita vida com dezenas de lojas legais e luzes de neon de sobra.

©Shutterstock
36. Dogpatch, San Francisco
Com uma localização privilegiada à beira-mar, este bairro costumava ser um local cheio de fábricas e estaleiros. Hoje em dia, as coisas são bem diferentes. Houve um boom de pessoas criativas se mudando para a área para viver e abrir negócios. É agora uma das áreas de maior evolução em San Francisco.

©Shutterstock
35. Kelham Island, Sheffield
Uma vez lar de armazéns, Kelham Island é agora um lugar onde você pode comer, beber e se divertir. O Mercado de Vendedores Ambulantes acontece no primeiro fim de semana do mês e, definitivamente, vale uma visita. Lá você encontrará barracas de comida, cervejas artesanais e música ao vivo, só para citar algumas coisas.

©Shutterstock
34. Chacarita, Buenos Aires
Chacarita é mais do que apenas o lar de uma das maiores necrópoles da América do Sul. O bairro argentino também é uma vizinhança efervescente e um próspero polo gastronômico.

©Shutterstock
33. Marrickville, Sydney
Imigrantes gregos e vietnamitas moldaram o bairro, assim como muitos negócios de fabricação. Nos últimos anos, Marrickville se tornou um bairro procurado e é frequentemente apelidado de "o novo Newtown" e "o novo Paddington". A cena artística do bairro está crescendo, assim como as famílias que estão se mudando para lá.

©Shutterstock
32. Noord, Amsterdã
Se jogue em uma balsa para atravessar o rio IJ e conheça o bairro cool holandês de Noord. Este antigo terreno baldio deixou seus longos dias difíceis para trás. Agora, em vez de criminosos, é mais provável que você encontre hipsters bebendo café com leite. É um maravilhoso hub criativo e lar de inúmeros eventos, incluindo o icônico festival de dance music Amsterdam Dance Event.

©Shutterstock
31. Letná, Praga
A capital da República Tcheca é tão linda, quanto movimentada. Porém, do outro lado da abarrotada cidade antiga, cruzando o rio Vltava, você encontrará Letná, um bairro com muitos espaços abertos, restaurantes descolados e lojas independentes.

©Shutterstock
30. Northern Quarter, Manchester
A Stevenson Square e a área circundante é o lugar mais cool de Manchester em 2022. Parte de Northern Quarter foi fechada para pedestres, o que fez desse bairro ainda mais atraente para as pessoas desfrutarem de sua oferta de bares, cafés e bares. Além disso, há também um novo espaço verde na lugar, então a cidade realmente está evoluindo. Adicione Mayfield Park à sua lista de visitas imperdíveis.

©Shutterstock
29. Coconut Grove, Miami
O bairro mais antigo da cidade foi assentado pelos bahamenses no século XIX. Hoje, ele é provavelmente o bairro mais fervilhante de Miami, com restaurantes e lojas encantadoras, bem como o icônico shopping ao ar livre, CocoWalk.

©Getty Images
28. Kilimani, Nairóbi
Há mais na capital do Quênia do que seu tráfego frenético. Kilimani é o lar de uma próspera cena artística e vida noturna, e definitivamente vale a pena ser visitada. O Mercado Maasai é o lugar perfeito para comprar lembranças.

©Shutterstock
27. Fitzroy, Melbourne
Melbourne é uma das áreas mais multiculturais da Austrália e o bairro de Fitzroy não é exceção. O lugar rapidamente se tornou o centro para artistas e pessoas que gostam de arte, com brechós, bares e uma gama eclética de restaurantes que atendem a todos os gostos.

©Shutterstock
26. Levinsky, Tel Aviv
Tel Aviv é conhecida por ser a cidade mais animada de Israel, porém, ao contrário de outras áreas, Levinsky não perdeu sua autenticidade. Lar de comunidades turcas, persas e etíopes, o bairro tem a mistura perfeita entre empresas tradicionais e lojas da moda, incluindo cafés artesanais e boutiques vintage.

©Shutterstock
25. West End, Vancouver
Agora é hora de ir para a Colúmbia Britânica do Canadá, mais especificamente para o bairro movimentado de West End em Vancouver. O West End é realmente um lugar acolhedor para todos.

©Shutterstock
24. Vesterbro, Copenhagen
Vesterbro é cheio do charme dinamarquês, com seus sítios históricos, ruas cool e restaurantes para desfrutar de iguarias escandinavas. Halloween e Natal são duas das melhores épocas do ano para visitar o lugar, já que ambas as ocasiões são grandes no bairro.

©Shutterstock
23. Barrio de las Letras, Madri
Uma vizinhança artística, o Barrio de las Letras tem uma vibe boêmia e a reputação de ser um dos pontos turísticos da capital espanhola. Não perca o Mercado de Las Ranas ao ar livre, que acontece no primeiro e terceiro sábados do mês.

©Shutterstock
22. Wan Chai, Hong Kong
O antigo distrito da Luz Carmim em Hong Kong é agora um de seus bairros mais descolados. Lojas e restaurantes da moda, bem como sua vibrante cena artística, fazem de Wan Chai um lugar único.

©Shutterstock
21. Silver Lake, Los Angeles
Silver Lake pode ser apenas um trecho da Sunset Boulevard, no entanto, é um pouco diferente de seus vizinhos e, de fato, totalmente hipster. De lojas boutique a cafés boêmios, você encontra de tudo. Dirija-se ao Mercado dos Agricultores de Silver Lake em uma tarde de terça-feira ou no sábado de manhã para encontrar os produtos mais frescos da região.

©Shutterstock
20. Rione Sanità, Nápoles
Se você gosta de lugares onde pode sentir como as cidades são de verdade, então o bairro Rione Sanità, na cidade italiana de Nápoles, é o seu destino. Lá você vai desfrutar da arquitetura barroca, de seus restaurantes autênticos e dos mercados locais.

©Shutterstock
19. Little India, Singapura
Singapura é um lugar bastante único e um de seus apelos mais primorosos é o bairro Little India. O festival Artwalk Little India acontece em janeiro como parte da Singapore Art Week. Durante as celebrações, você pode desfrutar de instalações de arte, performances e muito mais.

©Getty Images
18. Sants, Barcelona
A cidade espanhola de Barcelona não é só sobre Antoni Gaudí e futebol. O bairro de Sants, estando um pouco mais longe do centro da cidade, tem sua própria personalidade. Lá, todos são bem-vindos. Em agosto, as pessoas tomam as ruas durante a Festa Major de Sants, o que faz desta uma ótima época do ano para visitar o bairro.

©Shutterstock
17. Walthamstow, Londres
Muitos londrinos que tiveram que sair de algumas áreas do leste e norte de Londres por causa dos altos preços encontraram um porto seguro nesta parte da capital. Walthamstow village é adorável. O famoso mercado e a High Street estão agora vibrando com a nova vida.

©Shutterstock
16. Avondale, Chicago
Avondale pode até ser o lar da comunidade polonesa da cidade, mas lá você também pode comer a melhor comida mexicana da região! O bairro está passando por uma gentrificação e novos pontos aparecem o tempo todo. Dê um passeio pela Avenida Milwaukee e veja como o novo e o antigo se misturam.

©Shutterstock
15. Neukölln, Berlim
Berlim é provavelmente uma das cidades mais descoladas do mundo. No coração da capital alemã, você encontrará Neukölln. Tanto os residentes quanto os visitantes podem desfrutar de sua variedade de lojas locais, incluindo restaurantes turcos, libaneses e sírios, bem como de belos espaços verdes. Dica: no verão, há um cinema ao ar livre na área.

©Shutterstock
14. San Isidro, Havana
Esta parte da Antiga Havana costumava ser um pouco mais tensa. Agora, atrai muitos artistas, que passaram a fazer murais incríveis. Em 2016, uma fábrica de pães abandonada foi transformada em uma galeria de arte, a Galería Taller Gorría, e o bairro cubano se tornou ainda mais moderno com o passar dos anos.

©Shutterstock
13. Vila Madalena, São Paulo
Tradicionalmente um ponto de encontro boêmio para estudantes universitários nos anos 80, esse bairro brasileiro continua na moda até hoje. Se você gosta de cerveja gelada, música, arte e boa comida, não tem como errar com a Vila Madalena.

©Shutterstock
12. Dundas West, Toronto
Dundas West é o lar de uma grande comunidade de imigrantes portugueses e brasileiros. Nesta parte de Toronto você encontrará estimulantes galerias de arte, bares e cafés. Em junho acontece o Do West Fest, caso você esteja procurando uma vibe de festa de bairro.

©Shutterstock
11. Shawlands, Glasgow
Shawlands é o lugar mais quente para estar abaixo do rio Clyde. Este bairro escocês abriga vários negócios multiculturais independentes. E para os fanáticos por arte, há a Coleção Burrell para visitar. Se você for em maio, não perca o festival Southside Fringe!

©Shutterstock
10. Cours Julien, Marselha
Este bairro na cidade do sul da França é um centro criativo, lar de inúmeras lojas vintage, de segunda mão e independentes, restaurantes e bares. Em Cours Julien, você também encontrará muitas galerias de arte descoladas e arte de rua para desfrutar.

©Shutterstock
9. Barrio Yungay, Santiago
O primeiro bairro planejado da capital chilena tem uma vibe boêmia. O Barrio Yungay tem pouco de tudo, inclusive museus, espaços verdes e fachadas nos estilos Art Deco, Barroco e Bauhaus. Claro, também há muitos lugares legais para tomar um drink, comer e se divertir.

©Getty Images
8. Cliftonville, Margate
A cidade litorânea britânica tem presenciado um fluxo de novas famílias e artistas nos últimos anos, e Cliftonville é uma das áreas mais procuradas. Isso transformou o bairro, que atualmente é um dos que estão em maior ascensão na cidade.

©Shutterstock
7. Shimokitazawa, Tóquio
Este bairro abriga algumas das lojas independentes mais descoladas da capital. Lá você encontrará inúmeras lojas de roupas vintage e cafés, e também uma variedade de novas instalações de alimentação e compras que abriram nos últimos anos. Em agosto, acontece o Festival Awa-Odori, o maior festival de dança do Japão.

©Shutterstock
6. Barrio Logan, San Diego
Barrio Logan é o centro da cultura mexicano-americana na cidade da Califórnia. No Parque Chicano, por exemplo, você encontrará a maior concentração de murais chicanos do mundo. Além disso, você vai provar tacos de classe mundial e ver alguns carros modificados de cair o queixo!

©Shutterstock
5. Mile End, Montreal
Com uma forte herança judaica e um hub popular para artistas, este bairro canadense está entre os mais legais de Montreal. Em Mile End, você encontrará restaurantes realmente bons, livrarias independentes peculiares e os melhores bagels da cidade. E isso sem mencionar as festas de bairro na área do parque de skate.

©Shutterstock
4. Ridgewood, Nova York
Localizado na fronteira com o Brooklyn, este bairro do Queens mergulha no melhor das duas regiões. Está na moda e tem bares e restaurantes bastante badalados para manter visitantes e moradores bem ocupados. Mas o bairro também tem casas de tijolos históricas e uma sensação de old school, sabe? Por exemplo, Ridgewood é o lar da Vander Ende-Onderdonk House (c. 1709), que é a mais antiga casa de campo de pedra holandesa de Nova York.

©Shutterstock
3. Wat Bo Village, Siem Reap
Wat Bo Village é uma das partes mais antigas da cidade cambojana de Siem Reap. Mas também é um dos bairros mais efervescentes. Lá você encontrará hotéis legais, inúmeros bares e restaurantes, e tudo o que você precisa para uma boa noite de diversão.

©Shutterstock
2. Cais do Sodré, Lisboa
"Pink Street" e sua área circundante é um dos hotspots da vida noturna da capital portuguesa. Uma parte da cidade que já foi esquecida no passado, o Cais do Sodré agora é a casa de alguns dos bares, boates e restaurantes mais legais de Lisboa. Além disso, moradores e visitantes estão a poucos passos do rio Tejo e de outras áreas populares, como o Bairro Alto.

©Shutterstock
1. Colonia Americana, Guadalajara
Guadalajara é conhecida como a capital cultural do México, e Colonia Americana é onde tudo acontece! Lá você encontrará uma arquitetura emocionante, incluindo os estilos Art Deco e Neoclássico, e uma rica oferta cultural, como inúmeros espaços musicais, por exemplo. E, claro, há muitos restaurantes e lojas cool por lá.

Fontes: (Time Out)

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget