Grandes escândalos de Hollywood que ficaram perdidos na história

© Getty Images
Os maiores escândalos de Hollywood que a história esqueceu
Acredite ou não, os escândalos de Hollywood de tempos passados eram ainda mais selvagens do que os que vemos hoje. A sociedade era muito mais tradicional do que é agora. O que também significava que estúdios e homens poderosos poderiam se safar até de assassinatos! As estrelas femininas, por sua vez, estavam constantemente envolvidas em casos extraconjugais.

A Era de Ouro de Hollywood durou entre os anos 1920 e 1960, mas não foi uma era de ouro para todos. Clique nesta galeria para saber sobre os escândalos mais chocantes de Hollywood que o tempo esqueceu.

© Getty Images
O filme problemático de Joan Crawford
Quando Joan Crawford era adolescente, muito antes de se tornar uma estrela, ela supostamente atuou num curta-metragem adulto chamado "Velvet Lips" (Lábios de Veludo, em tradução livre). Quando ela assinou com a MGM Studios, eles ficaram desesperados para caçar e destruir o filme antes que pudesse ressurgir e prejudicar sua carreira.

© Getty Images
O filme problemático de Joan Crawford
Relatos até dizem que o produtor da MGM Eddie Mannix fez parceria com a máfia para obter o filme. Eles acharam alguns chantagistas que prometeram entregar o filme em troca de US$ 100.000 (uma quantia especialmente grande naquela época). Uma versão da história diz que Mannix simplesmente entregou o dinheiro. Outra sugere que ele disse aos chantagistas que lhes daria $25.000 pelo filme, e se eles rejeitassem sua oferta a máfia os mataria. Independentemente disso, o filme nunca veio a público!

© Getty Images
A morte misteriosa de Paul Bern
Acredita-se que o marido de Jean Harlow, o produtor Paul Bern, tenha se matado em casa em 1932. A polícia encontrou um bilhete que ele deixou para Harlow, pedindo desculpas pelo mal que ele tinha feito a ela. A última frase era: "Você entende que a noite passada foi apenas uma comédia." A polícia não tinha ideia do isso significava e Harlow se recusou a comentar.

© Getty Images
A morte misteriosa de Paul Bern
Antes de se casar com Jean Harlow, Bern tinha tido um relacionamento sério com uma moça chamada Dorothy Millette. Ela entrou em coma e os médicos disseram a Bern que ela nunca acordaria. Dez anos depois, quando já tinha uma nova vida com Harlow, ele descobriu que Millette acordou do coma e queria vê-lo.

© Getty Images
A morte misteriosa de Paul Bern
Bern deu um jeito de levar Millette à sua casa. Acredita-se que a esposa não estava em casa durante a noite. No dia seguinte, Bern foi encontrado morto, com uma arma e a estranha carta ao lado dele. Nove dias depois, o corpo de Millette foi achado em um rio e supunha-se que ela se matou. Toda a situação é mais estranha que a ficção.

© Getty Images
A morte dos 'Hell's Angels'
Alguns se lembrarão de Howard Hughes como o piloto interpretado por Leonardo DiCaprio no filme 'O Aviador' (2004). Ele também foi produtor de cinema e criou o drama de guerra de 1930 'Hell's Angels'. Ele estava determinado a obter as imagens voadoras mais realistas e excitantes que já tinham sido vistas.

© BrunoPress
A morte dos 'Hell's Angels'
Hughes alcançou seu objetivo, mas a um grande custo. O filme levou três anos para ser feito e custou US$ 4 milhões, o que era um valor astronômico na época. O custo de vidas humanas era ainda maior. Hughes forçou os pilotos de acrobacias a fazerem truques cada vez mais extremos e perigosos. Três morreram tentando.

© Getty Images
Marlene Dietrich e Greta Garbo
Embora Marlene Dietrich e Greta Garbo tivessem muitas semelhanças, vieram da Europa para Hollywood na mesma época e tinham quase a mesma idade, elas nunca se gostaram. Pelo menos não publicamente. Houve uma grande disputa em torno de um filme perdido chamado "The Joyless Street" de 1923 (A Rua Sem Alegria, em tradução livre). Garbo apareceu no filme e alguns afirmam que Dietrich também, mas Dietrich negou firmemente.

© Getty Images
Marlene Dietrich e Greta Garbo
Uma historiadora de cinema conduziu uma extensa pesquisa das imagens do filme que sobreviveram e acredita que Dietrich apareceu no filme. A pesquisadora também acredita que a razão pela qual a atriz mentiu é porque Dietrich e Garbo teriam tido um caso intenso, mas de curta duração, enquanto filmavam "The Joyless Street", o que as afastou pelo resto de suas vidas.

© Getty Images
A morte da máfia
Lana Turner tinha um gosto perigoso para homens. Em 1958, ela estava namorando um conhecido mafioso chamado Johnny Stompanato. Ele foi encontrado esfaqueado na casa de Turner e a filha de 14 anos dela foi presa pelo assassinato.

© Getty Images
A morte da máfia
A filha de Turner explicou que agiu em legítima defesa, tentando proteger sua mãe da violência de Stompanato. A própria Lana Turner foi ao tribunal explicar os acontecimentos daquela noite horrível. No final, o júri decidiu que foi um ato justificável de legítima defesa. Na época, rumores diziam que foi Turner quem matou Stompanato e que ela convenceu a filha a assumir a culpa.

© Getty Images
Os amigos nazistas de Walt Disney
Muitas pessoas acreditam firmemente que Walt Disney pode ter sido um antissemita, embora haja poucas evidências concretas para provar isso. Independentemente da falta de provas, ele não teve problemas em associar-se com pessoas abertamente hostis a judeus e orgulhosos disso!

© Getty Images
Os amigos nazistas de Walt Disney
Em 1938, Disney convidou a cineasta nazista Leni Riefenstahl para um passeio na Disneylândia. Isso foi pouco depois do mais famoso filme de propaganda nazista dela e de Kristallnacht 'Triunfo da Vontade' (1935) estrear. Disney foi o único chefe de estúdio a receber Riefenstahl quando ela visitou Hollywood.

© Getty Images
A dieta forçada de Judy Garland
Judy Garland assinou com a MGM ainda adolescente, mas a pressão para permanecer magra e trabalhar por horas sendo humilhada começou imediatamente. Aos 14 anos, produtores e membros da equipe insultavam sua aparência, chamando-a de nomes horríveis e dizendo que ela parecia uma "p o r c a gorda com tranças".

© Getty Images
A dieta forçada de Judy Garland
Aos 18 anos, o fundador da MGM, Louis B. Mayer forçou-a a entrar numa dieta extrema que era composta principalmente de café, cigarros e pílulas dietéticas. As chamadas "pílulas pep" foram usadas para manter Garland magra e acordada pelo tempo que precisassem que ela trabalhasse. Depois, eles lhe davam remédio para dormir por algumas horas e a acordavam novamente com os comprimidos. Sem dúvida, eles estavam dando-lhe anfetaminas e barbiturados, uma droga sintética que coloca a pessoa numa espécie de coma. Óbvio que ela desenvolveu um sério vício em drogas, que a levou à m o r t e aos 47 anos.

© Getty Images
A cultura da pílula diet
Judy Garland não foi a única vítima dessa gestão tóxica. Debbie Reynolds lembra de ter sido enviada a um médico para "doses de vitaminas" pela MGM Studios porque sua saúde estava debilitada devido às longas horas de trabalho. As "doses de vitamina" eram na verdade anfetaminas, que também tinham a função de controlar seu peso. Felizmente, ela recusou.

© Getty Images
Estrelas pressionadas a fazer abortos
Algumas das maiores estrelas de Hollywood, como Judy Garland, Jean Harlow e Joan Crawford, foram pressionadas a fazer abortos pelos estúdios que tinham contratos. Os estúdios controlavam a vida de seus atores até um ponto que é inimaginável hoje.

© Getty Images
Estrelas pressionadas a fazer abortos
Inúmeras estrelas fizeram abortos organizados pelos estúdios contra seus desejos. Se uma atriz fosse solteira ou tivesse um caso, ela seria enviada ao hospital sob um pseudônimo para fazer o procedimento.

© Getty Images
O affair de Ingrid Bergman
Ingrid Bergman era uma estrela de Hollywood saudável, "feliz e casada". Isso era o que os fãs precisavam acreditar para que ela permanecesse empregada. Durante as filmagens do filme "Stromboli", em 1949, Bergman começou a ter um caso com o diretor italiano Roberto Rossellini. Ambos eram casados na época e acabaram deixando seus cônjuges para ficarem juntos, em parte porque Bergman engravidou.

© Getty Images
O affair de Ingrid Bergman
Isso arruinou completamente a reputação da atriz que perdeu seus muitos fãs. Como era de costume na época, políticos e figuras públicas sentiram a necessidade de falar e denunciar seu comportamento. Ela foi chamada até de "uma poderosa influência para o mal". Bergman e Rossellini se casaram e tiveram dois filhos. Um tempo depois, eles se divorciaram. Ela participou de outros grandes filmes e o escândalo ficou como uma memória distante na mente do público.

© Getty Images
A morte do Super-Homem
George Reeves era o Super-Homem original. Ele morreu em 1959. Embora a discurso oficial afirmasse que ele tirou a própria vida, havia rumores de crime. Análises posteriores sugerem que é improvável que ele tenha morrido pelas próprias mãos. Reeves estava tendo um caso com a esposa do poderoso produtor de Hollywood Eddie Mannix. E como sabemos da história de Joan Crawford, Mannix tinha conexões com a máfia!

© Getty Images
As noivas adolescentes de Charlie Chaplin
Charlie Chaplin se casou quatro vezes na vida. Ele tinha 29 anos no primeiro casamento e 53 no último. Suas esposas, porém, não acompanharam a idade do astro. As duas primeiras noivas tinham 16 anos. Ele teve que ir para o México para se casar com a segunda esposa e evitar as leis da Califórnia.

© Getty Images
As noivas adolescentes de Charlie Chaplin
Chaplin casou-se com sua terceira esposa quando ele tinha 47 anos e ela 20 - o que parecia aceitável. Mas ele teve uma recaída com a quarta e última esposa, que tinha 18 anos.

© Public Domain
O fim trágico de Peg Entwistle
Peg Entwistle foi uma jovem atriz britânica que foi para os EUA perseguir seu sonho de se tornar uma estrela. Ela atuou numa peça ao lado de Humphrey Bogart e teve alguns outros pequenos papéis depois disso, mas nada perto de se tornar uma estrela de Hollywood. Infelizmente, com a Crise de 1929, os papéis se tornaram ainda mais difíceis de encontrar. Ela perdeu o contrato com os estúdios RKO e tinha pouquíssima chance de se tornar famosa.

© Getty Images
O fim trágico de Peg Entwistle
Em 16 de setembro de 1932, Entwistle deixou sua casa, afirmando que estava indo à farmácia. Em vez disso, ela caminhou até o famoso letreiro de Hollywood, subiu ao topo da letra "H", e se jogou. Ela tinha 24 anos. Sua m o r t e tornou-se infame, e ela é conhecida como a garota do sinal de Hollywood. Parte de sua história foi contada no drama da Netflix 'Hollywood'.

© Getty Images
A morte suspeita de Ted Healy
Ted Healy era um artista de vaudeville, comediante e o criador de 'Os Três Patetas'. Ele morreu em 1937 depois de ser brutalmente espancado do lado de fora da boate Trocadero em Los Angeles. Os relatos de sua morte diferem bastante, levando muitos a acreditar que havia pessoas poderosas envolvidas e que um encobrimento foi orquestrado.

© Getty Images
A morte suspeita de Ted Healy
Alguns relatos dizem que os homens que mataram Healy foram o ator Wallace Beery, o futuro produtor de 'Batman' Cubby Broccol e um mafioso de Nova York. O boato é que grandes poderosos de Hollywood como Louis B. Mayer e Eddie Mannix encobriram tudo.

 © Getty Images
O crime de Spade Cooley
Spade Cooley era um astro da música country de extremo sucesso que até tinha seu próprio programa de TV. Mas ele tinha a reputação de ser irritadinho e seus defeitos só cresceram à medida que ele se tornava mais bem sucedido. Ele ficou paranoico e tinha o hábito de gastar todo o dinheiro que ganhava.

© Getty Images
O crime de Spade Cooley
Ele se convenceu de que sua segunda esposa, Ella Mae, estava tendo um caso. E perdeu a cabeça completamente. Ele bateu nela por horas, na frente da filha, até a m o r t e. Ele foi condenado pelo assassinato, mas seus amigos famosos pressionaram o então presidente Ronald Reagan a perdoar Cooley. Por alguma razão, Reagan concordou. No entanto, Cooley morreu de ataque cardíaco antes de ser perdoado.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget