Eclipse solar em formato de "anel de fogo" será transmitido ao vivo neste domingo, 21

O eclipse solar poderá ser visto por meio de transmissões ao vivo (Foto: Divulgação)

O eclipse, fenômeno astronômico que acontece quando Terra, Lua e Sol estão alinhados, é o primeiro de 2020

O primeiro eclipse solar de 2020 acontece durante a madrugada deste domingo, 21, a partir das 2 horas. O momento em que a Lua cobre o Sol ainda conta com um elemento extra: a luz que emana da estrela poderá vista em formato de “anel de fogo”.

Não é possível assistir ao fenômeno do Brasil. Arábia Saudita, Paquistão, Taiwan, e o nordeste da África são alguns lugares que as pessoas poderão assistir a olho nu, de acordo com o site Space.com.

Entretanto, diversos locais transmitirão o evento ao vivo. A Slooh, uma rede global de telescópios online, disponibiliza o link em seu canal do Youtube. Na mesma plataforma, o Time and Date realiza a difusão virtual de todos os eclipses lunares e solares.


Esse não é o único evento astronômico que está acontecendo no universo neste fim de semana. O solstício, que marca o início do inverno no Hemisfério Sul e o início do verão no Hemisfério Norte, começa hoje, 20.

Neste momento, a organização pública English Heritage mostra pela primeira vez o pôr e o nascer do sol de Stonehenge nas redes sociais. No local, que é considerado um patrimônio mundial pela Unesco, a maior estrela do Planeta perpassa por entre as pedras, formando uma paisagem exuberante.



Apesar da noite já ter chegado às 17 horas, o amanhecer acontece às 00h52min, no horário de Brasília. A rapidez do evento é explicada porque a data solstício marca o dia mais longo do Hemisfério Norte e o mais curto do Hemisfério Sul.

Fonte: O Povo
domingo, junho 21, 2020
Assunto Da Matéria:

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget