Soluções inusitadas que os asiáticos criaram para tentar se proteger do coronavírus


O coronavírus está se espalhando cada vez mais a cada dia, levando a Organização Mundial da Saúde a declarar uma emergência global. Atualmente, existem cerca de 10.000 casos de pessoas infectadas com o vírus na China, pelo menos 213 morreram devido à doença, e a doença já se espalhou para 19 países em todo o mundo.

Portanto, é natural que as pessoas queiram se proteger e a seus entes queridos. No entanto, há uma escassez de máscaras e nem todos podem comprar equipamentos médicos de qualidade. E nem todo mundo pode ficar em casa 24 horas por dia, 7 dias por semana, até que a crise acabe. Algumas pessoas na China estão recorrendo a maneiras criativas e estranhas de se proteger do coronavírus.

Tentando manter o vírus sob controle as pessoas esbanjam criatividade.



De máscaras de toranja e repolho a garrafas de plástico e até sutiãs, algumas pessoas na China estão usando o que conseguem para reduzir o risco de contrair a doença. Embora a maioria dessas soluções criativas não seja tão eficaz quanto o equipamento médico adequado, qualquer proteção pode ser melhor que nenhuma. Provavelmente. Lembre-se de que uma toranja não é uma alternativa válida a uma máscara profissional.







A grande maioria dos casos de pessoas com coronavírus no exterior são aqueles que estiveram em Wuhan, o epicentro da doença. No entanto, a BBC escreve que em 8 casos (na Alemanha, Japão, Vietnã e EUA), as pessoas foram infectadas por quem viajou para a China. Hoje, os primeiros casos do vírus que chegam ao Reino Unido também foram documentados.

Os países estão reagindo fechando fronteiras, cancelando voos e colocando em quarentena as pessoas que retornam de Wuhan. Enquanto empresas como Starbucks, Google, Tesla e IKEA fecharam algumas de suas lojas e suspenderam parcialmente suas operações. No entanto, a OMS tem certeza de que a China pode controlar o surto de coronavírus no país.



A China trancou a província de Hubei (com 60 milhões de pessoas) de onde o vírus se espalhou. Além disso, a China está aconselhando seus cidadãos ao exterior a interromper viagens não essenciais de volta para casa.

Enquanto isso, Reino Unido, Austrália, Coréia do Sul, Cingapura e Nova Zelândia estão realizando evacuações voluntárias da província de Hubei. Essas pessoas serão colocadas em quarentena para ver se apresentam algum sintoma. Isso ocorre porque leva de 1 a 14 dias para que os sintomas apareçam e a doença possa ser transmitida mesmo antes disso.




















fevereiro 01, 2020
Assunto Da Matéria >>
Sua Opinião:

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

[facebook]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget