Artista constrói quartos em miniatura historicamente precisos

“Ao criar minhas peças em miniatura, o processo pode levar de um mês a quase dois anos para criar uma única peça”, revela o artista de miniaturas profissional Chris Toledo sobre seu finamente detalhado interiores de edifícios históricos em escala.

Chris tem a paciência de um santo e o foco de um Jedi. Seu amor de infância por arte e arquitetura acabou se transformando no que é agora: um sucesso retumbante que fascina dezenas de milhares de pessoas.

"Cada modelo que eu crio começa com uma extensa pesquisa da época e período que estou tentando recriar", disse Chris. "Ao longo dos anos, colecionei planos residenciais e guias de construção do início do século 20 para garantir que minhas peças sejam representações 100% precisas do passado."


“O processo para construir minhas peças é como construir uma casa ou um quarto de verdade. Começo com desenhos de layout simples para garantir que tudo flua de forma coesa e harmoniosa ”, Chris explicou como está envolvido com seu processo criativo.

“A partir daí, crio um plano mais detalhado que acabo construindo em um programa de modelagem 3D. Isso me ajuda a visualizar cada projeto e me permite fazer alterações antes de começar a construção da peça real. ”



Segundo o artista, construir suas miniaturas é como construir uma casa de verdade: “Depois que eu tenho um design solidificado, o processo de construção começa. Ao construir minhas peças, uso muitas ferramentas semelhantes às de algo em tamanho real, exceto que elas foram reduzidas para acomodar as peças que eu faço, como uma serra de mesa do tamanho de uma vitrine ou uma serra manual feita especificamente para cortar pequenos detalhes do tamanho de cabelos em madeira.”



Chris se apaixonou por construir miniaturas há pouco mais de 20 anos. Ele revelou que “sempre” ficou fascinado por eles.

“Lembro-me de ir à Disneylândia quando criança e ficar totalmente fascinado com os prédios em miniatura ao longo do passeio no canal do livro de histórias. Na mesma época, descobri o mundo das miniaturas de casas de bonecas e adorei a ideia de poder construir essas pequenas criações.”

"Comecei com os kits que encontraria em lojas de hobby locais e, eventualmente, passei a criar meus próprios designs", disse ele.



No entanto, ele manteve seu trabalho em miniatura em segredo por muito, muito tempo, contando apenas a seus amigos e familiares mais próximos.

“Embora eu sempre tenha perseguido as artes como uma opção de carreira, nunca imaginei que seriam minhas miniaturas que me levariam até lá. Com o tempo, as miniaturas se tornaram minha forma de arte favorita, pois englobavam todos os meios com os quais eu adorava trabalhar. Desde trabalhos em madeira, pintura, design de interiores até história da arte ... fazer miniaturas tinha tudo.”



Mas e as pessoas que gostariam de seguir seus passos? Que dicas amigáveis Chris tem para possíveis entusiastas de miniaturas?

“Acho que qualquer um pode encontrar algo que ama no mundo da criação de miniaturas. É uma forma de arte que permite que você tenha algo em mãos que talvez não seja capaz de ter na vida real ”, afirmou.

“Para mim, era meu amor pela arquitetura histórica. Criar réplicas em miniatura de salas históricas me deu a chance de segurar um pedaço da história em minhas mãos e vê-lo com meus próprios olhos."



“Quando as pessoas me perguntam como podem entrar nesse hobby, eu sempre digo para seguirem o caminho que eu segui. Começando com os kits da loja de hobby. Isso me permitiu experimentar primeiro o trabalho em pequena escala e familiarizar-me com a construção pequena e desenvolver o 'Olho em miniatura' que permite visualizar em sua mente como você transformaria um objeto ou sala de tamanho normal em miniatura.”

Chris disse que o maior conselho que ele pode dar a alguém é "apenas se divertir".

"Com miniaturas, as possibilidades são realmente infinitas e você é limitado apenas pela sua própria imaginação."













Mais informações em: ToledoMiniatures.com | Instagram | Facebook | YouTube
janeiro 25, 2020
Assunto Da Matéria >>
Sua Opinião:

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

[facebook]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget