Nasa publica foto impressionante da Via Láctea durante tempestade na Itália

Imagem escolhida como "foto do dia" pela Nasa é do fotógrafo Ivan PedrettiImagem: Reprodução/Nasa

A Nasa publicou hoje uma foto inédita que mostra o momento exato em que relâmpagos aparecem sob via láctea, vistos da região na ilha de Sardenha, no sul da Itália.

A imagem é de autoria do fotógrafo Ivan Pedretti e foi eleita a "foto do dia" pela agência espacial dos Estados Unidos.

Na legenda, a instituição explicou que, apesar de parecer que a Via Láctea (o conjunto de estrelas que aparece no centro) está produzindo os raios, na realidade a luz é produzida pela Terra.

"As rochas e os arbustos em primeiro plano estão próximos ao famoso farol de Capo Spartivento, e a câmera está apontada para o sul, em direção à Argélia, na África", explicou a Nasa. "Ao longe, no mar Mediterrâneo, uma tempestade é ameaçadora, com vários raios elétricos capturados juntos durante essa exposição de grande angular de 25 segundos".

Fonte: Uol
dezembro 06, 2019
Assunto Da Matéria >>
Sua Opinião:

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

[facebook]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget