Asteroide WC9 vai se aproximar da Terra nesta terça-feira (15)

© Reprodução Asteroide 

O asteroide batizado de 2010 WC9 deve se aproximar da Terra nesta terça-feira (15), aproximadamente às 19h05 pelo horário de Brasília, segundo informações da Earth Sky.

O objeto espacial foi detectado pela primeira vez em 30 de novembro de 2010 pelo Catalina Sky Survey, no Arizona, e somente agora, quase oito anos depois, o asteroide poderá ser visto novamente. A distância entre a Terra e o asteroide, que mede entre 60 e 130 metros de diâmetro, será de 203.453 quilômetros, aproximadamente a metade da distância de nosso planeta e a Lua.

Segundo cálculos feitos pela NASA, a aproximação do WC9 na Terra será a mais próxima registrada em quase 300 anos. Interessados em acompanhar a passagem do asteroide pela vizinhança podem acompanhar a transmissão ao vivo que será feita pelo Observatório Northolt Branch.

Fonte: TIME, Earth Sky
Assunto Da Matéria >>
Sua Opinião:

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget