Seu nome é Lisa Lloyd , ela teve uma carreira bastante empolgante nos últimos 18 anos, trabalhou como animadora, dirigiu videoclipes e também participou e foi a diretora de criação de uma empresa de animação em Londres.
Ela diz que todas essas coisas foram uma grande experiência de vida e que aprendeu muito sobre si mesma. Uma das principais coisas que percebeu foi que ela sentia falta de criar seu próprio trabalho. Ela queria ir mais devagar, sair do computador e se sentir um pouco mais livre.
Então começou a criar designs sem papel há cerca de 6 anos. Começou a fazer coisas em seu tempo livre enquanto trabalhava em projetos de design gráfico e animação. Ela fez primeiramente um colibri de papel 2D. Ela adorava trabalhar com o papel e achou a experiência toda realmente relaxante, quase como meditar.
Com o tempo, teve a sorte de se tornar membro do Paper Artists Collective, um grupo global de artistas de papel super talentosos. Começou a experimentar modelos tridimensionais e tentou se desafiar com designs mais difíceis.
Sua primeira chance real veio da Waitrose Magazine no Reino Unido. Ela foi convidada a fazer um papel azul para a capa. Foi um verdadeiro desafio para construir a asa, Ela precisava encontrar muitas imagens de um chapim azul em vôo, fotos de tantos ângulos quanto possível, a fim de desvenda-lo.
Em média, leva 5 dias para fazer um dos modelos. As penas do melharuco azul eram todas cortadas à mão e orladas, o corpo era feito de centenas de pedaços de papel cortados à mão. O camaleão e a abelha são feitos de aproximadamente 600 pequenos triângulos de papel cortados à mão.
"Eu acho que a maior inspiração para o meu trabalho vem da natureza. Eu amo os padrões, simetria, cor, geometria e textura. Eu amo o detalhe. Eu então tento dar um toque moderno, inspirando-se no mundo do design - como moda, interiores e design gráfico. Minha esperança é criar uma fusão emocionante dos dois, para tentar criar algo novo e fresco". Diz a artista
Atualmente, Lisa esta fazendo uma série de insetos inspirados em estilistas e ilustrações entomológicas vitorianas.
Seu primeiro modelo foi uma abelha. Ela decidiu optar por um padrão abstrato usando ouro, rosa e azul - sua inspiração veio da mais recente coleção 'resort 2018' da Mary Karantzou. Trabalho tão bonito e inspirador, ela confessa que ama o uso de padrão, textura e cor.
Seu próximo projeto parece ser um stagbeetle com alguma cor pop, mas ela ainda esta nos estágios iniciais do design...
Mais informações: lisalloyd.net | Instagram
Postar um comentário
DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.