Artista cria animais e insetos com centenas de minúsculos pedaços de papel



Seu nome é Lisa Lloyd , ela teve uma carreira bastante empolgante nos últimos 18 anos, trabalhou como animadora, dirigiu videoclipes e também participou e foi a diretora de criação de uma empresa de animação em Londres. 

Ela diz que todas essas coisas foram uma grande experiência de vida e que aprendeu muito sobre si mesma. Uma das principais coisas que percebeu foi que ela sentia falta de criar seu próprio trabalho. Ela queria ir mais devagar, sair do computador e se sentir um pouco mais livre.

Então começou a criar designs sem papel há cerca de 6 anos. Começou a fazer coisas em seu tempo livre enquanto trabalhava em projetos de design gráfico e animação. Ela fez primeiramente um colibri de papel 2D. Ela adorava trabalhar com o papel e achou a experiência toda realmente relaxante, quase como meditar.

Com o tempo, teve a sorte de se tornar membro do Paper Artists Collective, um grupo global de artistas de papel super talentosos. Começou a experimentar modelos tridimensionais e tentou se desafiar com designs mais difíceis.

Sua primeira chance real veio da Waitrose Magazine no Reino Unido. Ela foi convidada a fazer um papel azul para a capa. Foi um verdadeiro desafio para construir a asa, Ela precisava encontrar muitas imagens de um chapim azul em vôo, fotos de tantos ângulos quanto possível, a fim de desvenda-lo.

Em média, leva 5 dias para fazer um dos modelos. As penas do melharuco azul eram todas cortadas à mão e orladas, o corpo era feito de centenas de pedaços de papel cortados à mão. O camaleão e a abelha são feitos de aproximadamente 600 pequenos triângulos de papel cortados à mão.

"Eu acho que a maior inspiração para o meu trabalho vem da natureza. Eu amo os padrões, simetria, cor, geometria e textura. Eu amo o detalhe. Eu então tento dar um toque moderno, inspirando-se no mundo do design - como moda, interiores e design gráfico. Minha esperança é criar uma fusão emocionante dos dois, para tentar criar algo novo e fresco". Diz a artista

Atualmente, Lisa esta fazendo uma série de insetos inspirados em estilistas e ilustrações entomológicas vitorianas.

Seu primeiro modelo foi uma abelha. Ela decidiu optar por um padrão abstrato usando ouro, rosa e azul - sua inspiração veio da mais recente coleção 'resort 2018' da Mary Karantzou. Trabalho tão bonito e inspirador, ela confessa que ama o uso de padrão, textura e cor.

Seu próximo projeto parece ser um stagbeetle com alguma cor pop, mas ela ainda esta nos estágios iniciais do design...












Mais informações: lisalloyd.net | Instagram
Assunto Da Matéria >>
Sua Opinião:

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget