Artista recria memórias de infância com maquetes realistas

O trabalho do artista é caracterizado por cenas urbanas e acabamento rústico

Maior não significa necessariamente melhor, e o artista malaio Eddie Putera, de 51 anos, prova isso com suas deslumbrantes miniaturas de dioramas. 

Putera combina seus talentos de modelagem em miniatura e fotografia para criar cenas tão detalhadas que é difícil acreditar que sejam todas mini versões de objetos feitos à mão, e não fotos da vida real. Alguns demoram apenas uma semana para serem concluídos, e Eddie diz que às vezes consegue completar 5-6 deles em um mês.

Eddie Putera sempre tem uma história para contar, e criar miniaturas de dioramas era a maneira perfeita de visualizar esses contos. Ele construiu seu primeiro diorama cerca de 3 anos atrás depois de perceber que os sujeitos de suas obras precisam de um background físico para explorar completamente sua história e contexto. 

Algumas de suas miniaturas são recriadas completamente da memória, como uma forma de homenagear e reviver momentos do passado de Putera. É especialmente difícil, pois algumas das cenas não existem mais no mundo real, por isso ele precisa pedir a opinião de sua família ou fazer o melhor possível para se lembrar dos detalhes.

A atenção aos detalhes e a capacidade de recriar várias texturas e objetos tornam seus dioramas extremamente realistas, por isso não é de admirar que seu trabalho meticuloso tenha atraído a atenção das pessoas. O artista não apenas vende seu trabalho, mas principalmente as compram como presentes, mas também recebe pedidos. Em uma ocasião, um cliente pediu a Putera para recriar a aldeia de seu avô e seu antigo carro da Volkswagen. "O cliente deu ao seu avô como presente de aniversário e seu avô derramou lágrimas olhando para o diorama", disse Putera à xtra.

As miniaturas de Eddie Putera são realmente impressionantes e certamente tivemos que dar uma olhada em alguns dos dioramas para garantir que não fossem fotografias de prédios da vida real. Então, Veja por você mesmo e nos fale qual a sua favorita nos comentário abaixo.

Eddie Putera é um artista malaio que combina suas habilidades de fotografia com modelagem em miniatura para criar impressionantes dioramas






Putera diz que ele começou a criar dioramas para contar uma história


Muitas pessoas que conhecem suas maquetes as compram como presentes ou solicitam conjuntos personalizados


Muito do seu trabalho mostra espaços vivos, cheios de vegetação




Embora às vezes suas miniaturas pareçam diretamente de um filme de ficção científica pós-apocalíptico



A justaposição de natureza e máquina é um tema frequente no trabalho de Putera



E ele recria perfeitamente todas as texturas, como ondas do mar quebrando


Embora as pessoas não sejam um motivo freqüente em suas miniaturas, Putera às vezes as apresenta em espaços vivos




Assista a este vídeo sobre seu trabalho e o processo por trás dele


Mais informação: Instagram

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget