Morre Ian Murdock, um dos pioneiros do Linux

Divulgação
Murdock tinha 42 anos
Da EFE

O fundador do Debian, Ian Murdock, membro da fundação Linux e um dos maiores expoentes do software livre, morreu nesta semana aos 42 anos, confirmou nesta quinta-feira o blog da plataforma aberta de desenvolvedores Docker.

"Debian lamenta o falecimento de Ian Murdock, firme partidário do software livre e aberto, pai, filho e o 'ian' em Debian", afirmou a companhia em comunicado.

Murdock, germânico-americano, fundou em 1993 o Debian, um sistema operacional livre, baseado em Unix e um dos softwares mais utilizados por equipamentos informáticos e programadores de todo o mundo.

"O enfoque de Ian foi criar uma comunidade de distribuição que fizesse o correto ética e tecnicamente", explicou o Debian.

Murdock foi chefe tecnológico da fundação Linux e em 2003 se tornou vice-presidente da Sun Microsystems até que a empresa foi adquirida pelo fabricante de software Oracle.

Posteriormente desenvolveu sistemas na nuvem e passou a trabalhar para a companhia Salesforce.

No último mês de novembro, Murdock deixou a empresa para somar-se a Docker, uma plataforma aberta para desenvolvedores de software.

As causas da morte ainda não foram esclarecidas, mas suspeita-se que tenha sido suicídio.

Antes de morrer, Murdock publicou uma série de tweets no qual fala em se matar após ser agredido por policiais e ter que gastar US$ 25 mil para pagar sua fiança justamente pela acusação contrária: agredir policiais.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget