Homem que passou 44 anos preso se espanta com mundo atual

Reprodução/ Al Jazeera
Mudanças: Otis Johnson fala sobre as transformações do mundo durante as quatro décadas que passou atrás das grades

Cleber Facchi, do HuffPost Brasil

 Preso pela tentativa de assassinato de um policial aos 25 anos, Otis Johnson teve de cumprir uma pena de 44 anos atrás das grades.

Hoje, aos 69 anos, o norte-americano de barba branca e que perdeu o contato com a família no final da década de 1990 tenta se reintegrar à sociedade.

Em um vídeo recente, a equipe da TV Al Jazeera, conversou com o homem sobre a transformação do mundo nas últimas quatro décadas.

"As pessoas nem olham mais para onde estão indo. Elas apenas caminham enquanto usam o telefone. E isso é incrível para mim", disse Johnson em determinado momento do vídeo, quando comenta sobre a relação entre as pessoas e celulares.

Andar de metrô é outra coisa que chama a atenção do homem. "Prefiro o ônibus. A vista é melhor e o espaço é maior. São menos pessoas", disse o homem que considera os vagões muito apertados, repletos de pessoas.

Mesmo o simples ato de ir até o mercado parece bagunçar a cabeça de Johnson. "Eu provo muitas coisas diferentes. Vocês têm comidas loucas agora e eu as quero provar", disse.

Sobre o processo de adaptação e o passado na cadeia, Johnson disse: "Todas as coisas acontecem por uma razão, eu acredito. Apenas lido com o futuro, não mais com o passado".

Confira o vídeo:

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget