Um pedaço misterioso de lixo espacial está em rota de colisão com a Terra

Um aglomerado de detritos que orbitava a Terra muito além da Lua está voltando para casa em 13 de novembro, segundo astrônomos. O WT1190F tem entre um a dois metros de comprimento e é provavelmente oco, mas além disso, não temos ideia do que é esse lixo espacial.

Existem milhares de pedaços de lixo espacial em órbita próxima à Terra, incluindo fragmentos de satélite, estágios de foguetes, painéis velhos; no entanto, temos apenas cerca de 20 objetos artificiais sendo rastreados em órbitas distantes. O WT1190F, com uma órbita altamente elíptica, está a uma distância duas vezes maior que Terra e Lua.

© Reprodução

O WT1190F vai queimar parcial ou totalmente em órbita por volta das 4h19 (horário de verão) em 13 de novembro. Quaisquer fragmentos remanescentes devem se espalhar pelo Oceano Índico ao sul do Sri Lanka - quem estava planejando uma viagem de pesca por lá provavelmente terá que remarcar.

© Fornecido por Gizmodo 1489544446972873387

O evento vai passar despercebido para grande parte do mundo, mas os astrônomos que rastreiam objetos próximos da Terra estão confusos com ele.

Um pedaço de lixo espacial em rota de colisão com a Terra aparece como um ponto brilhante no centro do GIF abaixo. Crédito da imagem: B. Bolin, R. Jedicke, M. Micheli

Foto: pôr do sol sobre o Oceano Pacífico visto da ISS (NASA)

Maddie Stone

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget