Um asteroide poderá destruir a Terra em setembro? A Nasa rebate afirmações de radicais religiosos sobre o assunto

Um asteroide estaria em rota de colisão com a Terra, e é grande o suficiente para destruir a humanidade.

Esta é a afirmação radical de uma comunidade online de teóricos bíblicos que dizem que a vida como a conhecemos será dizimada entre 22 e 28 de setembro deste ano. Apesar da falta de conhecimento técnico do grupo, a previsão tornou-se tão popular que a Nasa foi obrigada a descartar a teoria publicamente.

“A Nasa não tem conhecimento de nenhum asteroide ou cometa que esteja atualmente em rota de colisão com a Terra, então, a probabilidade de uma grande colisão é muito pequena", disse um porta-voz da agência espacial. "Na verdade, para sermos mais claros, nenhum objeto grande é suscetível de atingir a Terra, a qualquer momento, nos próximos cem anos", completou.

De acordo com os teóricos, os governos das nações mais importantes do mundo estão cientes do que vai acontecer. Eles acreditam que eles estejam mantendo a informação em segredo para evitar pânico em massa e dar tempo para que ricos e famosos preparem-se para o evento.

O portal Inquisitr relata que o profeta, autoproclamado Reverendo Efrain Rodriguez, fez a previsão original depois de afirmar ter recebido uma mensagem de Deus. De acordo com a 'mensagem', Rodriguez diz que o asteroide atingiria uma área próxima a Porto Rico provocando terremotos e tsunamis. De acordo com o líder religioso, seria o suficiente para devastar a costa leste dos EUA, México, América Central e do Sul. Ele alertou que a Nasa deve emitir um alerta "para que as pessoas possam ser realocadas das áreas que serão afetadas".

Diversos perfis online que apoiam a teoria do apocalipse, estão compartilhando mensagens sobre o evento, que representaria uma catástrofe climática. Alguns citam uma reunião entre o ministro francês, Laurent Fabius, e o Secretário de Estado dos EUA, John Kerry, em maio de 2014, tenha sido mais uma prova do grande desastre global que estaria próximo para ocorrer, de acordo com declarações publicadas no Huffington Post.

No encontro, Fabius comentou sobre um ‘caos climático’ que poderia acontecer dentro de 500 dias. No entanto, tratava-se da conferência climática das Nações Unidas, que ocorrerá em novembro, na França. Mesmo assim, as teorias conspiratórias apenas aumentaram.

Apesar da teoria ser cientificamente infundada, há muito tempo, cientistas dizem que essas rochas espaciais representam uma grande ameaça para a Terra. Em setembro, o professor e cientista Brian Cox afirmou que corremos o risco de sermos dizimados por um asteroide e as autoridades não levam a ameaça a sério.

Cox, lembrou que, há alguns meses, um asteroide quase entrou na órbita da Terra, passando a ‘apenas’ 61.637 km do nosso planeta. O chamado 2014 EC possuía o tamanho aproximado de um ônibus e poderia ter causado grande estrago.

A NASA estuda e monitora, atualmente, cerca de 1.400 asteroides que, possivelmente, podem ser uma ameaça real para nós. De acordo com os relatórios, nenhum deles estarão em rota de colisão com o planeta em setembro deste ano.

Fonte: DailyMail Foto: Reprodução 
junho 12, 2015
1 Comente Aqui
Assunto Da Matéria >>
Sua Opinião:

Postar um comentário

Nossa !!! Morri de medo só de ler, morro de medo dessas coisas.

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget