Terremoto de 5,6 graus sacode ilha do Sul da Nova Zelândia

Sismógrafo: a Nova Zelândia se assenta na falha entre as placas tectônicas do Pacífico e da Oceania 

Da EFE

Sydney - Um terremoto de 5,6 graus de magnitude na escala aberta de Richter sacudiu nesta segunda-feira a ilha do Sul da Nova Zelândia, sem que por enquanto as autoridades tenham informado de vítimas ou danos materiais. 

O epicentro foi localizado a dez quilômetros de profundidade, e a 30 quilômetros ao noroeste da cidade de Wanaka ou a 602 quilômetros ao sudoeste de Wellington, na ilha do Norte, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que registra a atividade sísmica no mundo todo. 

O serviço sismológico neozelandês GeoNet elevou a magnitude do terremoto a 6,0 graus e localizou o epicentro a 5 quilômetros de profundidade. 

No dia 22 de fevereiro de 2011 morreram 185 pessoas em um terremoto de 6,3 graus de magnitude que sacudiu a cidade de Christchurch, na ilha do Sul, e que causou danos em 30.000 prédios. 

A Nova Zelândia se assenta na falha entre as placas tectônicas do Pacífico e da Oceania e registra cerca de 14.000 terremotos todo ano, dos quais entre 100 e 150 têm potência suficiente para ser percebido.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget