Conheça o homem que não toma banho há 60 anos


Esse homem é a prova de que é possível viver sem tomar banho, embora seu estilo de vida seja um tanto questionável. Com 80 anos de idade, Amou Haji, morador da aldeia Deigah, na província de Fars, no sul do Irã, tomou um banho pela última vez quando tinha apenas 20 anos. Ele acredita que a limpeza traz doenças. 

Ele detesta tanto o contato com a água que até mesmo sugerir um banho a ele o torna muito irritado. E tanto tempo sem tomar banho o torna uma pessoa quase irreconhecível – é praticamente da cor da terra, se camuflando às vezes perfeitamente em seu ambiente. De fato, quando ele fica parado, se parece com uma estátua real. 

Além de água, ele também odeia alimentos frescos e água potável. Sua dieta consiste de grandes quantidades de carne de porco-espinho podre, e bebe cerca de 5 litros de água por dia – não água que nós bebemos, mas sim uma água proveniente de uma grande lata de óleo enferrujada. 

Além disso, Haji fuma, mas não o tabaco tradicional. Em vez disso, ele preenche seu cachimbo com fezes de animais. Cortar o cabelo? Nem pensar. Ele queima aos poucos com uma chama. No inverno, sua cabeça fica aquecida com a ajuda de um capacete de guerra velho. 

Como você pode imaginar, Haji também não tem uma casa, o que para ele não é nenhum problema. Longe de qualquer contato com o mundo civilizado, ele vive um buraco no chão, parecido com um túmulo. De vez em quando, dorme em um barraco aberto de tijolo construído pelos aldeões como um gesto de gentileza.




Segundo os outros moradores da vila, Haji escolheu seu modo de vida pouco tradicional após sofrer muitas decepções emocionais graves quando adolescente, o levando a fazer escolhas extremas. Seja como for, hoje ele parece bem feliz, e não se importa com que os outros pensam a seu respeito. 

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget