Mars One responde críticas ao projeto de viagem para Marte

O presidente da Mars One, Bas Lansdorp: reportagem questiona o projeto da empresa 


Gabriel Garcia, de INFO Online

O presidente da Mars One, empresa que promove uma competição com o objetivo de formar uma colônia humana em Marte até 2025, se defendeu das críticas feitas por um dos candidatos finais da missão. 

“A ideia de que nossos candidatos foram selecionados com base em quanto dinheiro eles doaram para a Mars One é simplesmente mentirosa”, afirma Bas Lansdorp em um vídeo publicado na conta da entidade no YouTube

Uma reportagem publicada em uma revista eletrônica chamada Matter questiona o projeto. 

Um professor de astrofísica que está entre os 100 candidatos finais para a viagem sem volta afirma na matéria que a Mars One tem problemas de financiamento, critérios duvidosos de seleção e não realiza testes rígidos com seus candidatos. 

Lansdorp acusa Elmo Keep, autora da reportagem, de criar falsas alegações a respeito do funcionamento da competição. 

“Oferecemos a ela a chance de ser a primeira jornalista a acessar a lista de 200 mil inscritos”, afirma Landor. “Ela não se interessou por isso. Então me parece que ela está mais interessada em escrever uma matéria sensacionalista sobre a Mars One do que a verdade”. 

A Mars One também divulgou uma nota oficial em seu site com o mesmo teor, mas as referencias à jornalista foram cortadas. 

As respostas de Lansdorp explicam os motivos da desistência da emissora de televisão que iria transmitir o projeto, como ele espera financiar a missão e como ele irá vetar os candidatos finais. 

O presidente da Mars One também afirma que os objetivos da missão (pousar uma nave em Marte, missões de carga e a viagem tripulada) foram adiados por dois anos. A empresa agora espera levar pessoas para Marte até 2027. 

Assista ao vídeo:

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget