Filho de catadora é 1º lugar em escola federal estudando com livros achados no lixão

Filho de um pasteleiro e de uma catadora de lixo, o adolescente Thompson Vitor, de 15 anos, passou em primeiro lugar em uma escola federal de tecnologia, no Rio Grande do Norte, após estudar usando livros que sua mãe achava no lixão.

“Eu trabalhava no lixo, na reciclagem de lixo. Eu juntava os livros do povo que jogava, que é o rico, e trazia para os meus filhos. Eles com um ano, eu colocava no chão e dava o resto das coleções que eu achava, os livros bonitinhos e colocava eles para estudar”, conta Rosângela Marinho, mãe do garoto, ao portal G1.

Inter TV Cabugi
Rosângela conta que pegava os livros que os ricos jogavam fora

Lendo os livros encontrados no lixão, o garoto fez 895 pontos de um total de mil no exame de seleção do Instituto Federal do Rio Grande do Norte. Ele passou para o curso de Multimídia, mas com sua nota podia ter entrado em qualquer outro curso.

Inter TV Cabugi

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget