Facebook quer convencer jornais a publicar artigos na rede

Facebook: testes devem começar nos próximos meses 

Da AFP

O Facebook negocia com várias empresas de comunicação para tentar convencê-las a publicar o conteúdo diretamente na rede, em vez de usar links para seus próprios sites - noticiou nesta terça-feira o jornal New York Times

Os testes devem começar nos próximos meses, diz o jornal, que faz parte dos primeiros parceiros, ao lado de BuzzFeed e National Geographic. 

Procurados pela AFP, Facebook, The New York Times e National Geographic não responderam. A porta-voz do portal BuzzFeed não quis comentar. 

A rede social tem 1,39 bilhão de usuários e é uma fonte regular de informações para 88% dos americanos entre 18 e 34 anos, segundo pesquisa realizada no início deste ano pelo Instituto Americano de Imprensa e o Centro de Pesquisa para Assuntos Públicos Associated Press-NORC. 

Por enquanto, o Facebook apenas publica links que direcionam para os sites dos veículos. 

Assim, os veículos mantêm o controle de toda a renda relacionada à consulta do seu conteúdo (por anunciantes em suas páginas ou assinaturas pagas), e também lhes permite coletar informações sobre seus leitores. 

Publicar diretamente o conteúdo na rede social implicaria na perda deste controle. Para que a proposta seja mais atraente, o Facebook discute com editores de jornais uma maneira de compartilhar lucros com publicidade, que seria publicada com o conteúdo, de acordo com o New York Times.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget