Angelina Jolie abre mestrado sobre gênero na London School of Economics


Leon Neal/AFP Photo

O trabalho humanitário é marca registrada da atriz americana Angelina Jolie. Embaixadora da ONU e com três filhos adotados após missões no Sudeste Asiático e na África ela já foi ganhadora do Jean Hersholt Humanitarian Award, premiação do Oscar que reconhece ações sociais de destaque.

No começo de fevereiro Jolie anunciou mais um projeto para somar às suas ações pela igualdade. Junto com o ex-ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, William Hague, ela fundou o Centro sobre Mulheres, Paz e Segurança, na London School of Economics (LSE), que tem como objetivo dar poder ao sexo feminino.

A partir de 2016, o novo centro vai oferecer um mestrado sobre a questão de gênero e também dará apoio ao Preventing Sexual Violence Initiative (PSVI), programa que a atriz co-fundou em Haia em 2012 e que chama atenção para a violência sexual em áreas de conflito. Além dessas ações, Angelina também financiou a construção de uma escola para meninas no Afeganistão, numa região onde há inúmeros refugiados e que os homens têm educação privilegiada.

Go, Angie!

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget