Taylor Swift é coroada artista com mais vendas de 2014

Getty Images
Taylor Swift: disco "1989" vendeu 1,2 milhões de cópias em sua primeira semana nos EUA

Da AFP

Taylor Swift, a rainha do country convertida em nova diva do pop, foi oficialmente coroada nesta segunda-feira como a cantora com mais vendas de 2014 - seguida da banda juvenil One Direction e do cantor Ed Sheeran. 

A Federação Internacional da Indústria Fonográfica, a IFPI, disse que Swift foi a artista mais popular do mundo em 2014 se forem contabilizadas as vendas de discos físicos, os downloads e o streaming. 

A cantora dominou as paradas de sucesso no final do ano passado nos Estados Unidos, mas segundo o IFPI também o fez em grandes mercados como Alemanha, Japão e Grã-Bretanha. 

Sem especificar país por país nem números exatos, o grupo contabilizou ao elaborar seu ranking as vendas na América Latina, onde a faixa "Shake It Off" do álbum "1989" também causou frisson. 

O IFPI disse ainda que o enorme sucesso do tema do filme da Disney "Frozen" poderia ter superado o de Swift, mas não incluiu "Let It Go" em sua classificação porque a lista leva em conta artistas individuais. 

A banda britânica One Direction, que liderou esta lista em 2013, ficou em segundo lugar, seguida pelo cantor e compositor britânico Ed Sheeran e as bandas Coldplay e AC/DC. 

Michael Jackson aparece em sexto lugar, apesar do rei do pop ter morrido em 2009. 

O disco "1989" de Swift vendeu no ano passado 1,2 milhões de cópias em sua primeira semana nos Estados Unidos. 

É o maior sucesso de vendas desde o lançamento de "The Eminem Show", do rapper Eminem, em 2002 - ainda levando em conta que, à época, os números gerais de vendas eram muito mais altos que agora, quando a pirataria rouba boa parte do show.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget