Ladrões devolvem vestido usado por Lupita Nyong'o no Oscar

AFP/ Mladen Antonov

Atriz Lupita Nyong'o na festa do Oscar, em Los Angeles: o vestido foi confeccionado com 6.000 pérolas

Da EFE

Los Angeles - Os ladrões que roubaram o vestido usado por Lupita Nyong'o na 87ª entrega do Oscar decidiram devolvê-lo nesta sexta-feira depois que fracassaram em sua tentativa de lucrar com a revenda da peça, informou o site 'TMZ'.

Uma pessoa que disse ser um dos responsáveis pelo furto telefonou hoje para o 'TMZ' para contar que tinham deixado o vestido dentro de um saco de lixo no banheiro do hotel London de West Hollywood, em Los Angeles, o mesmo estabelecimento onde foi roubado há dois dias.

O sujeito disse que ele e seus camaradas se apropriaram do vestido depois que perceberam que a porta do quarto estava entreaberta.

Segundo as autoridades, o roubo aconteceu entre 8h e 21h, um intervalo de tempo no qual a atriz não estava no quarto.

O vestido, avaliado em US$ 150 mil, foi confeccionado com mais de 6 mil pérolas e foi a escolha de Lupita para desfilar pelo tapete vermelho do Oscar no último domingo.

Trata-se de um desenho do estilista Francisco Costa para a Calvin Klein que levou vários meses para ser elaborado, admitiu recentemente o próprio Costa, que trabalhou muito de perto em sua confecção com a queniana nascida no México.

"Nos deparamos com uma série de texturas, com elementos intrincados e uma variedade de pérolas de diferentes tamanhos", disse Costa à revista Vogue. "Analisamos diferentes pérolas - dos mares do sul, iridescentes e naturais - e decidimos que as naturais eram as mais bonitas", explicou.

Os ladrões, no entanto, não encontraram valor algum no vestido, pois confessaram ao 'TMZ' que removeram duas pérolas da peça e as levaram até o distrito de moda no centro de Los Angeles, onde lhes disseram que não eram autênticas.

O porta-voz dos criminosos manifestou ao site seu descontentamento ao perceber que o valor atribuído publicamente ao vestido não correspondia com o preço de suas partes no mercado.

O 'TMZ' alertou a polícia sobre a localização do vestido e os agentes se deslocaram até o hotel, onde o recuperaram pouco depois.

Os detetives estão investigando as gravações das câmeras de vigilância do hotel em busca de pistas que levem à identificação dos autores do furto.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget