Depois do Brasil, portugueses querem agora colonizar Marte

Por Redação Yahoo! Brasil


Cada vez mais Marte tem sido pauta da agenda mundial. Exploração por meio de sondas ou histórias mirabolantes de quem afirma ter estado no Planeta Vermelho tomam a maior parte do tempo. E, agora, o ser humano se prepara para estar pronto para explorar Marte muito em breve. Para isso, já planeja como plantar no planeta.

Fundação com projeto de pisar em solo vermelho em 2018, a Mars One é a responsável pelo projeto, chamado Seed. Para isso, especialistas da Universidade do Porto, em Portugal, já estão fazendo pesquisas nesta direção e já têm até planos para fazer o projeto vingar — assim como as sementes, claro.

O Seed terá início com um protótipo do tamanho de uma caixa de sapatos, onde serão plantadas sementes congeladas. Essas sementes viajarão durante três anos entre Portugal e Marte. Chegando lá, elas “ganharão vida” por meio de sistemas de irrigação e de energia. O projeto, é claro, não depende apenas desses fatores para dar certo.

A Mars One considera o projeto Seed como crucial dentro de suas pretensões. Se conseguir executá-lo com êxito em 2018 e fazer as sementes germinarem em solo marciano, a fundação poderá realizar seu sonho de criar uma colônia humana no planeta.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget