16 Motivos pelos quais não estou perdendo peso


Para perder peso de uma maneira saudável, não basta reduzir o consumo de calorias. Às vezes a dieta e os exercícios não são o suficiente. Muitas vezes outros fatores influenciam diretamente a redução de quilos e medidas. 

Se você tem exercitado com certa frequência, pode até ter perdido gordura e ganhado músculos, mas os ponteiros da balança não saiu do lugar, confira algumas dicas para saber se está no caminho certo. 

1# Você acha que você está comendo saudável, mas não está 

A sua dieta consiste de uma enorme quantidade de “produtos” com muito ou nenhum carboidrato? Se você quiser ter energia, precisa de comida de verdade. Litros de refrigerante diet ou light, pratos de cereais recheados de fibras, pães e massas integrais não fazem parte de uma alimentação ideal. Você só está alimentando um vício e consumindo calorias sem nenhum valor nutricional! Desconsidere os rótulos e olhe para dentro para o que você sabe que é verdade: essas porcarias não são comidas, e você não deveria estar comendo isso. 

2# Você está sob estresse. 

O sistema de resposta ao estresse é subconsciente, ele responde a estímulos e nada mais. O estresse emocional, estresse físico e estresse financeiro, todos eles induzem o organismo a produzir cortisol, o hormônio que retira energia dos músculos, piora a resistência à insulina e promove o armazenamento de gordura. Por 200 mil anos, o estresse significava uma situação de vida ou morte. 

Era intenso e pouco frequente, e a liberação de cortisol era suficiente para melhorar as chances de sobrevivência. Hoje em dia, o nosso corpo responde a uma quantidade de trabalho da mesma maneira. Os engarrafamentos são como batalhas de guerra. Um chefe irritante é como um mastodonte furiosos, só que em doses diárias. Dê um passo para trás de sua vida e fazer um balanço de seus níveis de estresse – isto pode estar influenciando sua perda de peso.

ADVERTISEMENT 

3# Você precisa prestar atenção a sua ingestão de carboidratos. 

Carboidratos são essenciais, como sempre, especialmente quando você tem peso a perder. Tome cuidado com os alimentos processados (há açúcares escondidos neles). Algumas frutas também contêm carboidratos em excesso. 
4# Você está ganhando músculos. 

As pessoas não devem ficam neuróticas com a balança. Essas coisas são úteis – não me interpretem mal – mas eles nunca contam toda a história, como se você ganhou ou não massa magra. As atividades físicas estimulam a perda de gordura, mas também promove o ganho de músculo e melhora a densidade óssea. 

Se você está se sentindo bem, mas não conseguir ver quaisquer melhorias na balança? É mais provável que ganhou músculo extra e está com osso mais forte nos treinamentos de resistência. Para ter registros mais verdadeiros em seu progresso, faça um teste de percentual de gordura corporal ou tente medir sua cintura, coxas, braços e peitoral. 
5# Você não está treinando o suficientemente 

Você está em um ritmo lento de treinamento de três a cinco horas por semana? Lembre-se: o treinamento quase diário de baixa intensidade (entre 55% a 75% da capacidade cardíaca) tem que ser sua base para reduzir as medidas com atividade física. 

É fácil de fazer isto, pois qualquer movimento conta e não há um grande uso das suas reservas de glicogênio (ocasionando uma queima de gordura pura e não só uma queima de açúcar). Se você não é um principiante em atividade física, aumente a carga horária acima das 5 horas semanais. 


6# Você está fazendo overtraining 

O excesso também pode prejudicá-lo. Quando você ficar acima de 75% de sua frequência cardíaca máxima por longos períodos de tempo, você está queimando glicogênio. Seu corpo, por sua vez, precisa ainda mais açúcar para reabastecer os perdidos, e você consome carboidratos, preferencialmente de alta carga glicêmica e rápida absorção. 

Você pode continuar por esse caminho, mas você vai ganhar peso, perder músculo, liberar mais cortisol, e comprometer qualquer progresso que tenha feito até agora em relação ao peso e medidas. 

7# Você não abandonou os maus hábitos 

Você pode mentir para os outros, mas não para você mesmo. Alguns maus hábitos alimentares estão persistindo. Você não resiste a batata frita? Excede o consumo alcoólico muitas vezes? Não abandonou o refrigerante? Identifique seus pontos fracos e tente modificá-los. Avise sua parceira, seus familiares, torne o problema público para você ter mais força e não cair em tentação. Isto ajudará a entrar no caminho certo. 

8# Você não eliminou as porcarias da sua dispensa 

Se você não vê, se está fora da mente, você não vai levá-lo à boca. Faça uma limpa na sua dispensa, mantenha-se longe da junk food na sua casa e na rua. Não deixe entrar em casa os alimentos indesejáveis. 

9# Você atingiu seu peso ideal 

Pode ser que seu corpo atingiu o seu peso “ideal” (homeostase) – ou seu equilíbrio genético. Você pode, muito bem, alcançar este nível sem necessariamente atingir seu objetivo desejado de fitness. 

As mulheres, especialmente, tendem a atingir a homeostase saudável em níveis mais elevados de gordura do corpo. Quebrar esta estabilização do peso pode ser difícil, mas a estabilidade comandada apenas pelo seu corpo é quase impossível. Provavelmente você terá que regular os carboidratos, níveis de atividade, sono e estresse. Se tudo mais estiver de acordo, você pode ter atingido uma homeostase saudável. Então, fica a pergunta: você quer mexer com algo que já está bom? 

10# Você está com pouca força de vontade. 

A força de vontade é como um músculo. Se não for usada, vai atrofiar. Você também tem de fornecer combustível para a sua vontade, como traçar pequenos objetivos para alcançá-los. Um exemplo é optar por uma caminhada se você não estiver disposto a treinar na academia. 

Preste atenção que força de vontade, ou a falta dela, pode realmente ser um indicador das necessidades do seu corpo. Se você realmente não está a fim de treinar, pode ser que seu corpo precise se recuperar. Quando esse é o caso, o overtraining (treino excessivo) é um perigo maior do que a falta de vontade. 

11# Você arranja desculpas demais 

Se você se pega tendo minidiscussões consigo mesmo durante o dia (sempre perdendo), ou (ainda pior) mentindo para si mesmo sobre o que você está comendo e fazendo, você provavelmente está com desculpas e pretextos demais. Pare de colocar dificuldade em tudo e concentre-se em metas e objetivos para alcançar os objetivos benéficos. 

Muitas pessoas têm pouco tempo para treinar, exercitar ou mesmo manter uma alimentação saudável, mesmo assim arranjam tempo para manter uma vida saudável. Planeje-se e livre-se do mimimi. 

12# Você não está dormindo o suficiente. 

Níveis crônicos de privação de sono causam a liberação de cortisol, que causa o acúmulo de gordura no corpo. O maior pico sanguíneo do hormônio de crescimento (que queima de gordura) ocorre em sono profundo. E um estudo recente mostrou que más noites de sono estão ligados ao ganho de peso. Sete a oito horas de sono por noite é o ideal. 

13# Você não deu o tempo suficiente para ver os resultados 

Algumas pessoas têm resultados imediatos ao eliminar grãos e cereais, açúcar e óleos vegetais, enquanto outras pessoas levam um mês para se acostumar e, a partir daí, a perda de peso começa. De qualquer maneira, isto é um estilo de vida e acontece de acordo com cada biótipo. 

Você não precisa recorrer a dietas loucas e ganhar todo o peso que perdeu instantes depois. Comece com o pensamento correto, respeite os limites do seu corpo que os resultados aparecerão naturalmente. 

14# Você não varia a sua rotina de exercícios 

Pode não parecer, mas seu corpo é uma máquina bem inteligente. Se você sempre faz a mesma coisa sempre, seus músculos “memorizam” esses movimentos e não se tornam tão eficientes. 

É importante estar constantemente fazendo mudanças, estimular os músculos de maneiras diferentes, para os resultados aparecerem. Isso significa mesclar alongamentos, treinos de resistência e aeróbicos. 

15# Você nunca toma café da manhã 

Não tomar café da manhã é quase uma garantia de que você vai recuperar as calorias perdidas mais tarde, nas outras refeições, ou pior: que não consumirá as quantidades de calorias que precisa para se exercitar e praticar outras atividades do dia. 

Isso pode ter efeito contrário em seu metabolismo, tornando-o mais lento e, em consequência, fazendo você ganhar peso em vez de perder. Em vez de pular a refeição, tente consumir mais proteína pela manhã, com alimentos como ovos, abacate ou uma torrada integral. E coma de 3h em 3h. 

16# Você não usa pesos suficientes 

Uma vez que você já frequenta uma academia, lembre- se de usar pesos maiores e menos repetições (de 10 a 15) é melhor do que pouco peso e longas séries. Desafiar seus músculos constantemente, de forma segura, é o melhor atalho para ganhar mais massa magra e queimar a gordura. 

Fonte: Marks Daily Apple

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget