Hacker do ISIS atacou sites franceses após atentado em Paris

Saulo Pereira Guimarães, de EXAME.com


Estado Islâmico: bandeira do grupo foi publicada em sites atacados por hacker



Invadidos: hacker L'APoca-Dz alterou sites de cinco cidades francesas


Um hacker invadiu sites franceses após o ataque terrorista realizado em Paris na última quarta (dia 7). Após a invasão, os sites ficaram exibindo a bandeira do grupo radical Estado Islâmico (também conhecido como ISIS).

Além da bandeira do grupo, os usuários que tentavam acessar as páginas atacadas ouviam uma música em árabe. No topo dos sites, era possível ler a seguinte mensagem em inglês: "O Estado Islâmico continuará se Alá quiser, Palestina livre, Morte à França, Morte ao Charlie".

Já na parte inferior dos sites atacados, constava a seguinte inscrição (também em inglês): "hackeado por L'APoca-Dz". De acordo com o jornal Mirror, L’APoca-Dz é um hacker argelino conhecido por derrubar sites israelenses e disseminar mensagens contra judeus na internet.

Em sua página no Facebook, o hacker exibe como foto de capa uma imagem do ex-presidente iraquiano Saddam Hussein (morto em 2006).

Segundo o Mirror, os sites atacados pertenciam às cidades de Ezanville, Goussainville, Jouy-le-Moutier, Piscop e Val D'Oise. Deles, apenas o primeiro não foi completamente recuperado até o momento. Esses municípios estão localizados nas proximidades de Paris, palco do atentado da última quarta.

Naquele dia, os irmãos Cherif e Said Kouachi invadiram a redação da publicação satírica "Charlie Hebdo" e mataram 12 pessoas - deixando 11 feridos. O ataque terrorista é considerado o mais grave na França em 50 anos.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget