Veja o residencial em SP criado pelos designers da Ferrari

Empreendimento feito em parceria com a Cyrela é o primeiro desse porte realizado pelo escritório Pininfarina, na América do Sul



Luciana Carvalho, de


Divulgação / Cyrela

Prédio da Cyrela, desenhado pelo escritório Pininfarina

São Paulo – Simplicidade, elegância, fluidez e dinamismo. Esses foram alguns dos conceitos que o escritório de design italiano Pininfarina, que desenha a Ferrari, usou para criar o projeto de seu mais novo empreendimento, um residencial de luxo que será erguido em São Paulo.


Prédio da Cyrela, desenhado pelo escritório Pininfarina

O trabalho, idealizado em parceria com a Cyrela Brazil Realty, foi apresentado pelo presidente da Pininfarina, Paolo Pininfarina, e pelo copresidente da Cyrela, Efraim Horn.


Acesso social do prédio da Cyrela, desenhado pelo escritório Pininfarina

Localizado no bairro Vila Olímpia, zona oeste da cidade, o prédio terá traços que remetem, ao mesmo tempo, a suavidade e força. “É como se o vento tivesse moldado ao longo do tempo”, afirma Horn. Suas linhas laterais tiveram inspiração no dinamismo das aeronaves espaciais e foram pensadas para dar a sensação de movimento ao prédio.


Acesso social do prédio da Cyrela, desenhado pelo escritório Pininfarina

Ao todo, serão 22 andares mais a cobertura, e, embora cada piso tenha quatro apartamentos, a impressão dos moradores será de morar em um prédio de uma unidade por andar. Isso porque as varandas foram distribuídas de modo que cada uma fique em um lado do edifício, não permitindo ver a área externa do apartamento do vizinho.


Interior de apartamento de 46 metros quadrados do prédio da Cyrela, desenhado pelo escritório Pininfarina

Além disso, as varandas também foram feitas com forro de gesso rebaixado e iluminação diferente, para reforçar a ideia de estar em uma nave, não no meio da cidade. “A única monotonia do projeto é que ele não sai dos 350 quilômetros por hora”, brinca Horn.


Interior de apartamento de 94 metros quadrados do prédio da Cyrela, desenhado pelo escritório Pininfarina

A discreta entrada para pedestres foi inspirada nas saídas de ar da Ferrari, com desenho coerente com a intenção de conferir ao projeto um design fluido. Ao entrar pela abertura, a pessoa passa por um corredor, em que haverá a guarita da portaria, em um ambiente que remete a museus e galerias.


Piscina do prédio da Cyrela, desenhado pelo escritório Pininfarina

No fundo do prédio está a área da piscina, que segue a mesma proposta dinâmica. O muro feito com material preto, segundo Pininfarina, ajuda a ampliar o ambiente e, com seu reflexo, dá mais movimento ao lugar.


Academia do prédio da Cyrela, desenhado pelo escritório Pininfarina

Ao longo dos 47 metros de raia da piscina, o mobiliário acompanha o conceito, com formatos curvilíneos e suaves. Tudo isso poderá ser visto tanto do salão de festas quanto da academia, localizada logo acima, no mezanino.


Salão de festas do prédio da Cyrela, desenhado pelo escritório Pininfarina

Os idealizadores afirmam que o público-alvo é de solteiros, jovens casais sem filhos e executivos. Quase todos os apartamentos têm disponíveis duas vagas na garagem (que ocupará 3 subsolos) e há unidades de vão de 46 a 94 metros quadrados, havendo a possibilidade de unir duas em uma só.


Lobby do prédio da Cyrela, desenhado pelo escritório Pininfarina

Prédio pode não ser o único


Segundo Horn, mesmo antes de construir o projeto atual, as duas empresas poderão fazer nova parceria no futuro. No longo prazo, a intenção da Cyrela é fazer um hotel, também em São Paulo, com assinatura do Pininfarina. Os detalhes, porém, ainda estão em negociação.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget