Como uma brincadeira viralizou no Facebook e arrecadou mais de 12 milhões de reais por uma boa causa

ice-bucket-mark
Lembra daqueles desafios que um tempo atrás estavam bombando no Facebook? Tinha um que consistia em tomar um copo de cerveja, outro tinha a ver com pó de canela…Sabe? Enfim, você acha coisa de gente desocupada?
Pois saiba que até Mark Zuckerberg entrou na brincadeira. Nos Estados Unidos, tá rolando um desafio que chama “Ice Bucket” challenge:  o desafiado tem que jogar um balde com gelo na cabeça. Ouch! Pois é, Mark não só fez a brincadeira como também desafiou três pessoas. E olha só quem são: Bill Gates, Sheryl Sandberg, do Facebook, e Reed Hastings, CEO e fundador do Netflix.
O motivo pelo qual ele fez o “ice bucket challenge” é bem digno: o desafio foi criado pela ALS Association (associação que arrecada fundos para tratar da Doença de Lou Gehrig) e quem não cumprir tem que doar para a associação.




E a campanha deu certo! Pouco mais de uma duas semanas depois de que o Ice Bucket Challenge começou, a ALS Association já arrecadou mais de US$ 5.5 milhões (12 milhões de reais), com mais de 150 mil pessoas doando. Pra se ter uma noção, o mesmo período no ano passado arrecadou 32,000 dólares.
E não foi só Mark Zuckerberg que topou o desafio: Chris Christe (político famoso nos EUA) também o fez. Já Barack Obama, preferiu doar. Tá aí uma ótima ideia por uma boa causa! Será que a moda pega aqui no Brasil?

Via TIME

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget