Cientistas conseguiram encontrar parte do cérebro que gera o pessimismo. Isso abre novo horizonte para tratar a depressão

Bruno Rizzato
Se você é aquele tipo de pessoa pessimista na maior parte do tempo, pode ser que uma pequena região do seu cérebro seja a culpada.

Cientistas britânicos conseguiram localizar a área cerebral que avisa que algo ruim está prestes a acontecer.

O habenula - que é cerca de metade do tamanho de uma ervilha - pode ter um papel importante na aprendizagem de experiências ruins.

Para alguns, um habenula sobre-ativo pode estar ligado à depressão, ao pessimismo e a uma visão negativa sobre a vida. Espera-se que uma maior compreensão sobre como a região trabalha possa abrir caminho para novos tratamentos contra os males citados acima.

O pesquisador chefe, Jonathan Roiser, da University College London, disse: "O habenula acompanha nossas experiências, respondendo com mais força à pior coisa que pode acontecer em situações”.

"O estudo mostrou, não apenas que habenula indica algo tendenciosamente negativo, como também que ele sinaliza quando os maus resultados são esperados”, explicou Roiser.

A equipe da UCL escaneou os cérebros de 23 mulheres saudáveis, que foram comparados em um conjunto aleatório de fotografias, onde algumas recebiam um choque doloroso na mão esquerda.

A ressonância magnética funcional (fMRI) mostrou que, todas associadas ao choque, ativaram o habenula. A resposta foi muito mais forte quando as mulheres estavam esperando receber um choque elétrico.

Dr. Roiser disse que os resultados, publicados na última edição da revista Proceedings, da Academia Nacional de Ciências, podem apontar o caminho para novos tratamentos.

Ele acrescentou: "Outro trabalho mostra que a cetamina, que tem benefícios profundos e imediatos em pacientes que não respondem à medicação antidepressiva padrão, agem, especificamente, amortecendo a atividade do habenula. Portanto, a compreensão da habenula poderia nos ajudar a desenvolver tratamentos para a depressão muito melhores”.

Fonte: DailyMail Foto: Reprodução / DailyMail

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget