LG pode lançar smartphone com tela flexível neste ano

Empresa pretende se antecipar à concorrente Samsung, que sofre com atrasos


Getty Images
Skott Ahn, chefe de tecnologia da LG (Getty Images)

Há anos, a Samsung e a LG têm testado o mercado com dispositivos flexíveis, sem lançar nada comercialmente. Nesta semana, no entanto, a LG declarou em uma reunião com investidores que lançaria um smartphone com tela OLED flexível no final do ano.


Segundo o portal “The Verge”, o vice-presidente de mobile da empresa, Yoon Bu-hyun, afirmou que está acompanhando de perto a divisão de dispositivos para trazer o produto ao mercado, sem entrar em mais detalhes. Não ficou claro se a novidade virá com o próximo telefone, o Optimus G2, previsto para sair no terceiro trimestre deste ano, segundo o analista Mark Newman, da Bernstein Research. A empresa insinuou que as quatro principais operadoras já têm parceria para trabalhar com o novo modelo.

Enquanto a divisão de TV teve um leve crescimento de 2% no último trimestre de 2012 para 4,1% neste ano, a divisão de smartphones da LG tem ganhado ritmo: a demanda dos aparelhos subiu 10,3 milhões.

No começo do ano, o chefe de tecnologia da empresa, Skott Ahn, afirmou que a LG procura por soluções flexíveis para seus smartphones, incluindo um telefone curvado que se adapta ao formato do rosto.

Ahn, no entanto, questiona se os consumidores querem ou não esse tipo de tela. Estabelecer um prazo final para a apresentação dessa novidade pode ser uma estratégia para obter os recursos necessários antes da concorrência.

No começo do ano, houve rumores de que a Samsung lançaria uma tela de OLED baseada em plástico. A apresentação oficial do chamado YOUM ocorreu na feira CES 2013, em Las Vegas. Mas, atualmente, seus projetos de telas flexíveis estão atrasados.

Segundo um site coreano de notícias “Etnews”, a tecnologia que a Samsung comprou para ajudar a proteger as telas flexíveis de umidade e de danos do ar está atrapalhando seu processo de fabricação. A empresa conseguiu a patente em 2011 ao comprar a Vitex Systems. O portal informa ainda que a coreana está atrás de uma tecnologia mais eficiente.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget