Jovem de 23 anos com câncer, junta dinheiro para ser congelada

Uma jovem de 23 anos, que padecia de câncer cerebral nos Estados Unidos, conseguiu reunir dinheiro o suficiente antes de morrer para pagar sua própria preservação criogênica. Kim Souzzi foi diagnosticada com glioblastoma multiforme recorrente, um câncer cerebral altamente agressivo, considerado o tumor mais maligno entre as neoplasias das células gliais no cérebro, em março de 2011.
Em agosto de 2012, quando Kim tinha uma expectativa de vida entre três e seis meses, publicou em seu blog o desejo de ser preservada criogenicamente para ser revivida no futuro, quando a tecnologia tenha avançado o suficiente para reanimá-la e tratar câncer no cérebro. Ela escreveu em seu blog:
- “Muitos de vocês sabem que eu sou agnóstica, eu não tenho nenhuma idéia do que acontece quando você morre, mas não tenho nenhuma razão para pensar que a minha consciência vai continuar após a morte. A única coisa que eu posso pensar que me faz sentir um pouco mais a vontade com a minha morte é o de garantir planos de criopreservação sobre a possibilidade remota de que descubram como reviver as pessoas no futuro. A forma como eu vejo, é uma aposta melhor do que a decomposição ou ser cremada”.
No mesmo mês, Suozzi falou sobre sua situação no Reddit. Ela observou que nos meses anteriores, alguns redditores queriam iniciar uma arrecadação de fundos para ajudá-la para tornar as coisas mais divertidas antes de morrer.
- “Eu espero que o pessoal ainda tenha algum interesse em me ajudar, mesmo que não dê tempo para sair de férias ou para o paraquedismo, a crioconservação é sinceramente o que me trará mais paz na morte.”
A resposta foi imediata e usuários do Reddit e organizações como a Alcor Life Extension e Society for Venturism criaram um fundo comum para juntar aproximadamente 80 mil dólares, dinheiro suficiente para realizar o sonho da jovem.
Segundo informou a fundação Alcor Life Extension, a garota faleceu em 17 de janeiro e foi transladada às instalações da organização para que fosse criopreservada nesse mesmo dia.
Sua história mobilizou tanta gente, mas tanta gente, que, vejam que bacana, inclusive permitiu criar a organização Alice’s Escapes (As Escapadas de Alice), que proporciona férias para famílias com filhos gravemente doentes.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget