Windows Blue deve trabalhar junto com os processadores Haswell, da Intel

As duas empresas vêm trabalhando em conjunto para entregar uma experiência personalizada, rápida e com maior eficiência de energia.

Por Lucas Karasinski

Apresentação da arquitetura Haswell (Fonte da imagem: Reprodução/Venture Beat)

A nova arquitetura Haswell desenvolvida pela Intel para a sua próxima família de processadores deve contar com um reforço de peso já em seu lançamento: o também novíssimo Windows Blue, versão otimizada do Windows 8. Ambos devem chegar juntos ao mercado já no próximo mês de junho – e ambas as empresas prometem boas novidades.

Segundo apurou o CNet, as duas gigantes da tecnologia estão trabalhando juntas para trazer na metade do ano alguns produtos com os dois lançamentos. Tanto o Windows blue quanto os Haswell devem aparecer em diversas novas linhas de ultrabooks e aparelhos híbridos que misturem tablets e notebooks.

Mais rápido, mas com menor consumo

Um dos principais objetivos da nova arquitetura desenvolvida pela Intel é diminuir gasto energético do processador. Segundo o CEO da Intel, Paul Otellni, essa é a maior revolução de uma geração para a outra quando o assunto é a diminuição no consumo de energia. Isso, é claro, tratando somente dos produtos da empresa.

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Para aproveitar todo esse potencial, a Intel procurou a Microsoft, que deve otimizar o Windows Blue para os gadgets que vierem com o novo processador. A fonte do CNet “entregou” algumas informações sobre o desenvolvimento e cita que “você poderá comprar um ultrabook extremamente rápido, mais veloz que um computador com um processador Ivy Bridge – mas com bateria bem mais longa”.

Para isso, diversos fatores dentro do sistema operacional deverão colaborar. O CPU Haswell, junto com o Windows Blue, poderá proporcionar uma evolução do “standby”. Algo como se quando o computador entrasse em “Repouso”, ele continuasse conectado com ferramentas como o email e as redes sociais, mantendo tudo atualizado e sem a necessidade de você ter que explorar a internet atrás dessas informações, por exemplo.


março 23, 2013
Assunto Da Matéria >>
Sua Opinião:

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

[facebook]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget