Globo pede para empresa de telefonia tirar vídeo com personagem Tufão da internet

Do UOL, em São Paulo



Murilo Benício faz propaganda para empresa de telefonia como o personagem Tufão, de "Avenida Brasil"

Uma propaganda de uma operadora de telefonia com o ator Murilo Benício falando como o personagem Tufão, de “Avenida Brasil”, foi publicada no Youtube nesta quarta (10) e retirada do ar após 18 horas de exibição a pedido da Rede Globo. O UOL tentou entrar em contato com a assessoria da emissora, mas não obteve sucesso.

De acordo com o jornal “Meio e Mensagem”, a propaganda foi criada pela agência de comunicação VML, do apresentador e publicitário Roberto Justus, que disse estar “triste com a própria empresa”. “Talvez nosso pessoal tenha imaginado que na internet podia. Mas está claro que não pode. Sabemos de nossas responsabilidades e não violar contratos com nossos parceiros”, disse.

A campanha mostra Murilo Benício falando como o personagem e dizendo frases como “todo o Brasil já sabia” e “essas fotos eu já vi”, fazendo referência as fotos de Carminha, papel de Adriana Esteves, com seu amante Max. O regulamento da Rede Globo não permite propaganda com personagens das suas criações.

Para o jornal, Justus disse que a agência de comunicação confundiu a proposta. “A ideia foi crescendo dentro da VML, acabou não passando pelas instâncias de controle do nosso grupo e foi levada ao cliente que questionou se podia usar aquela abordagem. A VML respondeu que sim, pois tinha checado com a empresária e o artista."

O vídeo está fora do canal oficial da empresa de telefonia, que deixou no lugar um outro vídeo dizendo "quem viu, viu, quem não viu tá desconectado". Ao "M&M", a Globo disse que "tomará as ações necessárias."

Na manhã desta quinta-feira (11), a Rede Globo deu seu posicionamento ao UOL sobre a propaganda:

"A ação não foi autorizada, e a Globo está tomando as medidas cabíveis"
Central Globo de Comunicação

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget