Indústria de aplicativos gera 500 mil empregos nos EUA em 5 anos



DA FRANCE-PRESSE, EM WASHINGTON






A explosão de aplicativos para smartphones, tablets e Facebook já geraram quase 500 mil empregos nos Estados Unidos desde 2007, de acordo com um estudo financiado pela TechNet, que foi publicado nesta terça-feira (7).

A chamada "app economy" (economia de aplicativos) empregou 466 mil pessoas nos Estados Unidos nos últimos cinco anos, diz a análise.

"A incrível rapidez de crescimento de smartphones, tablets e mídias sociais é talvez o maior fenômeno econômico e social recente", diz o estudo.
Reprodução

Versão web do Android Market, loja de aplicativos para o sistema operacional móvel do Google


De acordo com a pesquisa, quase 1 milhão de apps foram criados apenas para iPhone, iPad e Android.

"No plano econômico, cada aplicativo representa postos de trabalho --para programadores, designers de interface do usuário, para os comerciantes, para os gestores etc.", diz o levantamento.

A Califórnia lidera a lista de estados dos EUA que mais geram empregos nessa área, de acordo com o estudo realizado por Michael Mandel, um economista formado em Harvard, com a empresa de consultoria Economics South Mountain.

Segundo ele, um em cada quatro empregos da "app economy" está localizado na Califórnia.

Nova York é a área metropolitana com mais empregos relacionados aos aplicativos, embora o número de postos de trabalho em San Francisco e San Jose, na Califórnia, combinados exceda os de Nova York.

Rey Ramsey, presidente e executivo-chefe da TechNet, disse que o aumento da "app economy" demonstra que podemos rapidamente criar valor econômico e de emprego por meio de inovações de ponta.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget