Áudio pode ser maior que vídeo na web, diz representante do SoundCloud
RAFAEL CAPANEMA
DE SÃO PAULO
O áudio pode ser maior do que o vídeo na web, afirmou Dave Haynes, vice-presidente de desenvolvimento de negócios do SoundCloud, em sua palestra na Campus Party, nesta quarta-feira (8).
Adotado tanto por artistas independentes quanto por grandes nomes da música, como Lady Gaga, 50 Cent e Madonna, o site ocupa um lugar que já foi do hoje decadente MySpace.
Atualmente, o SoundCloud tem 11 milhões de usuários que criam conteúdo, segundo Haynes. Sem citar números, ele disse que a participação de usuários brasileiros no site "tem crescido maciçamente".
Joel Silva/Folhapress
Dave Haynes, vice-presidente de negócios do Soundcloud, durante palestra no auditorio da Campus Party 2012
Haynes contou que o site foi criado para suprir uma lacuna: a de compartilhamento de áudio na rede, que padecia enquanto outras áreas já estavam bem servidas --o Flickr e o Instagram para fotografia, o YouTube e o Vimeo para vídeo e o WordPress para blogs.
Ele lembrou que o SoundCloud tem sido usado não só para compartilhar música, mas também para qualquer tipo de conteúdo em áudio, como notícias, entrevistas, palestras, humor, literatura e poesia.
Para Haynes, uma das grandes vantagens do áudio é a possibilidade de consumi-lo enquanto se faz outra coisa. Ele afirmou ainda que o som é uma alternativa menos intrusiva do que o vídeo para registrar alguns momentos especiais --e reproduziu uma simpática gravação que fez de seu filho contando até dez pela primeira vez.
Postar um comentário
DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.