Áudio pode ser maior que vídeo na web, diz representante do SoundCloud



RAFAEL CAPANEMA
DE SÃO PAULO






O áudio pode ser maior do que o vídeo na web, afirmou Dave Haynes, vice-presidente de desenvolvimento de negócios do SoundCloud, em sua palestra na Campus Party, nesta quarta-feira (8).

Adotado tanto por artistas independentes quanto por grandes nomes da música, como Lady Gaga, 50 Cent e Madonna, o site ocupa um lugar que já foi do hoje decadente MySpace.

Atualmente, o SoundCloud tem 11 milhões de usuários que criam conteúdo, segundo Haynes. Sem citar números, ele disse que a participação de usuários brasileiros no site "tem crescido maciçamente".
Joel Silva/Folhapress

Dave Haynes, vice-presidente de negócios do Soundcloud, durante palestra no auditorio da Campus Party 2012


Haynes contou que o site foi criado para suprir uma lacuna: a de compartilhamento de áudio na rede, que padecia enquanto outras áreas já estavam bem servidas --o Flickr e o Instagram para fotografia, o YouTube e o Vimeo para vídeo e o WordPress para blogs.

Ele lembrou que o SoundCloud tem sido usado não só para compartilhar música, mas também para qualquer tipo de conteúdo em áudio, como notícias, entrevistas, palestras, humor, literatura e poesia.

Para Haynes, uma das grandes vantagens do áudio é a possibilidade de consumi-lo enquanto se faz outra coisa. Ele afirmou ainda que o som é uma alternativa menos intrusiva do que o vídeo para registrar alguns momentos especiais --e reproduziu uma simpática gravação que fez de seu filho contando até dez pela primeira vez.



Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget