Pesquisadores criam dispositivo que transforma qualquer superfície em touchscreen

Parceria entre Microsoft e Carnegie Mellon HCII desenvolve tecnologia capaz de transformar mesas, paredes e até partes do corpo em telas sensíveis ao toque.


OmniTouch faz de qualquer superfície uma tela sensível ao toque. (Fonte da imagem: Divulgação / Chris Harrison)

Pense se você pudesse usar qualquer superfície como um tela touchscreen. O resultado de uma pesquisa desenvolvida pelo Carnegie Mellon Human Computer Interaction Institute e pela Microsoft torna essa hipótese realidade. A interface final do sistema é completamente sensível ao toque e está preparada para identificar a superfície em que é refletida, funcionando corretamente enquanto você usa os dedos para interação.

Chamado de OmniTouch, o dispositivo usa um projetor e um scanner 3D parecido com o que é usado no Kinect, o sistema de jogo da Microsoft que reconhece movimentos dos jogadores, tudo isso acoplado ao seu ombro. Essa tecnologia suporta cliques usando os dedos, reconhecendo pressão e arraste de itens.

Seu estágio atual de desenvolvimento é recente, portanto, o equipamento que escaneia as superfícies e faz a projeção não é nada discreto no que diz respeito ao tamanho, e você não vai ver alguém andando com ele nas ruas tão em breve. Mas já se pode considerar um grande feito o que foi conseguido até agora, restando apenas esperar para que ele diminua de tamanho para ser usado para outros fins no futuro.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget