Pentágono tem cerimônia reservada e emocional no 11/9


Vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden comandou a cerimônia. 'Nenhum memorial preencherá o vazio deixado em nossos corações', disse.

Raquel KrähenbühlEspecial para o G1, em Washington
A cerimônia no memorial do Pentágono neste domingo (11) foi reservada a familiares das 184 vitimas do ataque terrorista ao prédio do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

O vice-presidente Joe Biden, que comandou a cerimônia junto com o secretário de Defesa, Leon Panetta, fez um pronunciamento longo e bastante sensivel. “Eu sei o que é receber aquela ligação do nada quando a coisa mais querida do seu coração se foi.” Biden se referia a ligação que recebeu quando sua mulher e sua filha, ainda bebê, morreram em um acidade de carro há decadas. “Nenhum memorial, nenhuma cerimônia e nenhuma palavra vai preencher o vazio deixado em nossos corações por aqueles que morreram”, lamentou.
Pentágono (Foto: Charles Dharapak/AP)Vítimas do voo 77, que atingiu o Pentágono, foram lembradas neste domingo (11) (Foto: Charles Dharapak/AP)

Ele também fez uma homenagem aos bombeiros, policiais e outras pessoas que arriscaram suas vidas para salvar outras, destacando o heroísmo dos passageiros e da tripulação do voo 93 da United, que tentaram tomar o controle do avião para evitar um desastre maior (o possível alvo dos sequestradores era o Capitólio, mas o avião acabou caindo em Shanksville, na Pensilvânia).

Segundo o vice-presidente, o país não vai descansar enquanto a Al-Qaeda não estiver destruída e “cada vez que a nação é atacada, o país ataca de volta”. Ele encerrou seu pronunciamento pedindo que Deus proteja as tropas americanas.

Panetta abriu as cerimônias, depois da execução do hino nacional por uma orquestra e coral militar, falando que nenhuma palavra pode amenizar a dor que os parentes ainda sentem. Ele fez uma homenagem especial às tropas que lutam nas duas guerras que sucederam os atentados. “Os Estados Unidos nunca esquecerão o custo humano pago por este geração, incluindo os mais de 6.200 soldados que perderam suas vidas desde o 11 de setembro.”

Depois dos pronunciamentos, militares colocaram um buquê de flores brancas em cada um dos 184 bancos do memorial, que representam cada vítima. Eles estão organizados em fileiras por ordem de idade (a mais nova das vítimas era uma menina de 3 anos, e a mais velha, um capitão da marinha aposentado de 71 anos). São 125 bancos direcionados para o Pentágono, indicando que aquela pessoa estava dentro do prédio. Os demais bancos, 59, estão voltados para o outro lado, indicando que aquela vítima estava no avião
.
domingo, setembro 11, 2011
Assunto Da Matéria:

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget