Vendas de games caem 25% nos EUA e têm pior resultado desde 2006

Segundo números da empresa NPD, comercialização sofreu queda de US$961 milhões para R$707 milhões; vendas digitais cresceram e devem "salvar" o ano.

As notícias das vendas de game nos EUA em julho são boas para o meio digital, mas ruins para as lojas físicas. A venda total de games em lojas este mês caiu 26% em relação ao mesmo período do ano passado, uma queda de 961 milhões de dólares para 707 milhões de dólares.

“Não há como negar o fato de que as vendas de games em lojas físicas teve seu pior resultado (em julho) desde outubro de 2006”, afirma a analista da empresa de pesquisas NPD Group, Anita Frazier.

Por outro lado, afirma Anita, as vendas no varejo caíram apenas 4% no acumulado deste ano. A analista também prevê que a temporada de final de ano deve zerar essa diferença ou trazer para um número mais modesto, como 2% negativos.

Curiosamente, os consoles foram os que mais contribuíram para essa queda, e não por causa de seus preços, que a NPD chama de “nivelado” em comparação ao ano passado – as vendas de consoles simplesmente caíram de modo geral.

Como sempre, o comunicado de imprensa da Microsoft incluiu vendas do Xbox 360 (2770 mil no mês, ficando em 1º lugar), enquanto a nota da Sony deixou de lado as vendas menores do PS3 e, em vez disso, destacou o aumento de 18% na comercialização de acessórios para o console. A Microsoft afirma que o Xbox 360 foi o mais vendido no país pelo quinto mês seguido, “vendendo mais unidades nos EUA do que qualquer outro console nos últimos 13 meses”, e alega que o aparelho está “a caminho de ter o seu melhor ano” em termos de vendas.

Parece que o Xbox 360 e o PS3 foram os que mais contribuíram para a venda de consoles, jogos e acessórios, enquanto as outras plataformas (leia-se tudo da Nintendo e o PSP) caíram no acumulado do ano e em relação ao mesmo período de 2010.

A NPD ainda tira o chapéu para as vendas digitais, dizendo que cresceram de modo “impressionante” e notando ainda que o crescimento desta área “combinado com um leve declínio ou padrão nas vendas físicas deve fazer com que 2011 tenha um resultado melhor do que 2010.”

O título mais vendido no período foi “NCAA Footbal 12”, para Xbox 360 e PS3.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget