Gamescom consolida-se como feira de videogames além dos consoles


Os jogos para celulares, tablets e redes sociais ganham cada vez mais espaço no lazer dos usuários, uma tendência presente na feira europeia Gamescom, onde estão à mostra novas propostas e em debate o futuro destas plataformas.
A Gamescom, mais importante feira de videogames da Europa, que ocorre em Colônia (Alemanha) até o dia 21 de agosto, inclui nesta edição conferências e debates em torno de quatro novas áreas temáticas: celular e tablets, comunidades on-line, jogos independentes e jogos sociais.
Ao contrário de outras grandes feiras do setor, como o E3, em Los Angeles, onde é difícil encontrar jogos que não sejam destinados aos consoles, a Gamescom se adapta aos novos tempos para mostrar suas propostas ao público e fazer negócios.
Essa é a sensação de Sina Kamala, diretora de comunicação da desenvolvedora de jogos sociais Wooga. A companhia anunciou em Colônia o lançamento de Magic Land, mais um título que soma-se a outros da companhia consolidados no Facebook, como o concurso de inteligência Brain Buddies e o centro veterinário Happy Hospital.
Um dos obstáculos a esse tipo de videogame é que, como os usuários não costumam investir dinheiro nele, podem abandoná-los rapidamente. Por isso, Sina insiste na necessidade de incluir atualizações "semanalmente" --postura que, para a Wooga, refletiu no aumento do número de funcionários, que cresce proporcionalmente ao sucesso dos produtos.
Martin Meissner/Associated Press
Mulheres caminham com fantasias na Gamescom 2011; clique para ver galeria
Mulheres caminham com fantasias na Gamescom 2011; clique para ver galeria
A EA é uma das grandes desenvolvedoras que recentemente aderiu aos jogos sociais, com clássicos adaptados como Sims Social.
A porta-voz da Wooga afirma que, embora "seja interessante" ver o que fazem as grandes empresas "no âmbito social", sua empresa não está "assustada" com a concorrência: "Eles que devem ficar surpresos com o que conseguimos sendo uma empresa tão pequena, com cem trabalhadores".
A Bethesda é outra companhia que se adaptou aos novos tempos, lançando uma versão do popular Rage para os dispositivos Apple, uma iniciativa que rendeu 100 mil seguidores no Facebook, recorde que a empresa comemorou permitindo download gratuito do jogo durante esta semana.
A Sony não quer ficar atrás: além de dedicar espaço ao seu celular-console Xperia Play, seu Uncharted: Golden Abyss foi premiado no Gamescom como o melhor jogo para celular da feira.
Na carta de boas-vindas aos visitantes de Gamescom, o diretor da associação alemã de software de entretenimento interativo, Olaf Wolters, também deixa claro essa tendência em direção aos novos suportes de videogames.
Os desenvolvedores de jogos dirigem o foco agora para conquistar a atenção das mulheres com mais de 40 anos e, em geral, pessoas com pouco tempo livre. É um mercado aberto ao lazer digital interativo por meio de celulares, redes sociais e navegadores da internet.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget