+MMS
Carregando Notícias Mundo MS...

Busca MS

Tweetar Post/Página

Procon da Paraíba entra com ação e reforça luta contra limite da internet fixa

(Foto: Reprodução)

A Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba, (Procon-PB), resolveu engrossar o coro dos órgãos de defesa do consumidor contra o fim da internet ilimitada no Brasil. A ação foi ingressada na 1ª Vara da Fazenda Pública, na capital do estado, João Pessoa.

A unidade paraibana resolveu entrar na justiça com o argumento de que algumas operadoras do serviço de banda larga têm a intenção de alterar os contratos firmados de forma unilateral, o que iria prejudicar os consumidores. O órgão observa que a medida contraria os acordos firmados entre as partes.

Segundo Marcos Santos, secretário da entidade, os contatos antigos não podem ser alterados e devem permanecer sem o limite de franquia.

Já os contratos realizados após a medida só podem ser modificados se houver previsão contratual de limite de franquia. Santos também afirma que as operadoras deverão disponibilizar serviços para a contagem do volume de dados trafegados por cada usuário.

Essa não foi a primeira unidade do Procon a se manifestar sobre o assunto. Nos últimos dias, a secretaria do Rio de Janeiro já havia se manifestado contra a mudança regulamentada pela Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, e solicitado esclarecimentos das empresas Vivo, Oi e Claro.

Não saia do nosso Mundo🌎Veja +... 😉

Anúncio

Matéria Em Destaque:*****************************************************************************

Este arquiteto projetou uma casa usando contêineres de carga, e será tão legal por dentro quanto por fora.

Viver num recipiente de carga no meio do deserto não parece muito divertido, mas espere até ver esta criação do designer londrino James Whi...

Mundo MS No You Tube:***************************************************************************

CONFIRA NOSSAS PLAYLISTS ;)



VIDEOS CLIPES LEGENDADOS




BOM HUMOR :)




PANORAMA ECO

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica. *****************************

Navegue por Categorias **************************************************************************