+MMS
Carregando Notícias Mundo MS...

Tweetar Post/Página

'Temo estar morrendo', diz Rubén Aguirre, o Professor Girafales

Aos 81 anos e com problemas de saúde, Rubén Aguirre, ator que deu vida ao Professor Girafales da série "Chaves", disse estar "razoavelmente bem" após uma internação, em agosto do ano passado.

"Não estou totalmente bem, ando em uma cadeira de rodas, não posso caminhar, não tenho força nas pernas", disse em entrevista à rede de TV hispânica Telemundo, exibida na terça-feira (4).

"Não temo a morte. Temo estar morrendo. Isso sim me dá muito medo", acrescentou.

Além dos problemas de locomoção, Aguirre sofre de diabetes e cálculos na vesícula.

Reprodução/Twitter/jirafalesruben
Ruben Aguirre e sua mulher, Consuelito

Em junho, ele divulgou uma carta para denunciar o "desinteresse" de seu sindicato, a ANDA (Associação Nacional de Atores do México) em relação ao seu tratamento.

Ao texto, ele deu o título "E agora... Quem poderá me defender?", em referência à célebre frase do personagem Chapolin Colorado, que assim como Chaves foi interpretado por Roberto Bolaños.

"Creio que já era tempo de alguém denunciar que muitos companheiros executivos da ANDA não estão cumprindo com seu dever. Vieram apenas há duas semanas, já não se deve mais nada, pagaram tudo", disse o ator.

Na época, o desabafo comoveu o filho de Bolaños, Roberto Gómez Fernández, que chegou a oferecer ajuda financeira ao ex-colega do pai. Ao canal, Aguirre contou que o mesmo não aconteceu com outros atores do elenco da série.

"Nem Carlos [Villagrán, o Quico], nem Maria Antonieta [de las Nieves, a Chiquinha], nem Edgar [Vivar, o Sr. Barriga], nem ninguém se aproximou para me apoiar, mas eu os entendo."

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.