Concurso anual maluco de congelamento de cabelo acontece no Canadá


Chegou o grande dia - finalmente descobrimos quem são os vencedores do concurso de congelamento de cabelos 2019/2020! O concurso anual, que acontece desde 2011 no Takhini Hot Pools em Whitehorse, Yukon, Canadá, atraiu 288 candidatos este ano, mas apenas cinco foram os que mais se destacaram com os penteados congelados mais criativos.

Havia cinco categorias, incluindo Melhor cabelo congelado de homem, Melhor cabelo congelado de mulher, Melhor Grupo, Mais Criativo de Tim Hortons e Prêmio Nongshim Noodles People's Choice. Cada vencedor recebeu 2.000 dólares canadenses (1.411 dólares americanos), banhos gratuitos nas fontes termais e um passe para a nova instalação a ser aberta no outono de 2020.

"Mais criativo"

"Melhor cabelo feminino"

"Melhor cabelo masculino"


"Em 2015, o prêmio em dinheiro era de cerca de 150 dólares canadenses [106 dólares americanos]; em 2018, eram 4 prêmios de 750 dólares canadenses [529 dólares americanos]", “Somos uma das únicas fontes termais acessíveis em um clima muito frio do mundo. Até a Islândia não fica fria o suficiente (máx -20 graus Celsius [-4 graus Fahrenheit]).” disse Andrew 

“Portanto, isso significa que as pessoas podem congelar os cabelos no conforto das águas termais, que são cerca de 42 graus Celsius [107,6 graus Fahrenheit]. Percebemos que as pessoas podiam congelar seus cabelos com facilidade e um gerente antigo pensou na ideia de transformá-lo em um concurso. As pessoas gostam disso porque é único e meio louco para a maior parte do mundo”, explicou o proprietário das fontes termais como o concurso começou.




Segundo Andrew, o Takhini Hot Pools Hair Freezing Contest vem se tornando viral desde 2015 e tem sido destaque em centenas de canais de notícias e meteorológicas, jornais, revistas de cabelo, livros sobre competições e milhares de artigos on-line.

"Em 2018, durante o concurso, eu pude conferir mais de 100 páginas na pesquisa do Google com as palavras-chave "concurso de congelamento de cabelos" e era tudo sobre a competição. No próximo ano, esperamos ter cerca de 5 patrocinadores para o concurso e esperamos aumentar o prêmio em dinheiro para 5.000 dólares canadenses [3.528 dólares americanos] ou mais por categoria.”




Andrew disse que, no ano passado, eles conseguiram cerca de 50 inscrições e esperavam ter entre 150 e 300 para o concurso 2019/2020. “Os turistas participam porque é algo que eles realmente não podem fazer em nenhum outro lugar e isso cria histórias e fotos loucas. Os locais fazem isso pelo prêmio em dinheiro.”

“Este ano, toda entrada no concurso fará com que pacotes de macarrão instantâneo sejam doados ao banco de alimentos local e nosso segundo patrocinador também fará doações para cada entrada no concurso. Essas doações ajudarão a aumentar a participação local e o aumento do prêmio também incentivará os turistas e moradores locais a participar mais. Queremos tornar o concurso muito desejável para participar", disse o proprietário das piscinas quentes.

Seu conselho sobre como vencer o concurso foi muito simples: “Seja ousado. Seja criativo. Os vencedores são sempre óbvios.”




Segundo Andrew, as piscinas quentes de Takhini recebem cerca de 60 mil visitantes por ano. “Somos as únicas fontes termais de Yukon e estamos a apenas 28 km [17 milhas] do centro da cidade. Nossa água está cheia de minerais: ferro, cálcio, potássio, sílica, enxofre (mas sem cheiro na água), magnésio e sódio.”

“O conteúdo da nossa água é muito pesado em cálcio, ferro e magnésio. Pessoas com deficiências nesses minerais podem obter alguns benefícios por imersão em nossas fontes termais. Além disso, como nossas fontes termais estão em uma grande piscina, as pessoas podem se esticar e exercitar-se na água quente, o que é muito benéfico para alongar e recuperar músculos lesionados.”

















Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget