Verdadeiros heróis australianos socorrem animais que sobreviveram ao grande incêndio

Crédito da imagem: AnimalsAustralia

Os australianos estão encontrando maneiras inovadoras de ajudar os animais afetados pelos incêndios que continuam devastando o país. O governo de Nova Gales do Sul está usando aviões para soltar milhares de quilos de cenoura e batata-doce para alimentar animais famintos.

Essa idéia impressionante e criativa é apelidada de "Operação Rock Wallaby" e é liderada pelo Serviço de Vida Selvagem e Parques Nacionais de Nova Gales do Sul. O principal objetivo da operação é alimentar os marsupiais do estado, uma vez que os incêndios florestais os afetaram bastante.

Até agora, as aeronaves lançaram mais de 2.200 kg de legumes frescos do céu. Nublado com possibilidade de cenouras? Definitivamente. 

Os australianos estão lançando milhares de quilos de vegetais frescos do céu para alimentar animais famintos afetados pelos incêndios florestais

Crédito da imagem: AnimalsAustralia

Crédito da imagem: AnimalsAustralia

Crédito da imagem: Matt_KeanMP

De acordo com Matt Kean, ministro do Meio Ambiente de Nova Gales do Sul, os animais que fugiram dos incêndios agora não têm mais nada para comer e é por isso que precisam de uma ajuda. Uma espécie muito afetada são os cangurus.

Wallabies fugiram do fogo e agora estão morrendo de fome
Crédito da imagem: AnimalsAustralia

Crédito da imagem: Matt_KeanMP

Crédito da imagem: AnimalsAustralia

Crédito da imagem: AnimalsAustralia

Crédito da imagem: AnimalsAustralia

Crédito da imagem: AnimalsAustralia

Steve é um morador local e segundo ele, os habitantes locais no meio do desastre natural estão "trabalhando incansavelmente para ajudar a situação".

“Alguns, inclusive minha mãe, vão cozinhar para eles, outros estão resgatando a vida selvagem. Também houve pessoas que se arriscaram em incêndios para tentar salvar suas casas com algum sucesso. Meus avós, por exemplo, conseguiram salvar a casa deles. Obviamente, eles se colocam em risco ao fazer isso e dificultam o trabalho dos bombeiros, mas é difícil para algumas pessoas deixar o mundo inteiro queimar.”

“Meus avós compraram uma casa para reformar e depois repousar e passaram anos reformando. Eles não conseguiram deixar isso ao acaso e, embora bem-sucedidos, seus esforços são vistos negativamente por vários de nós ”, acrescentou.

Crédito da imagem: AnimalsAustralia

Image credits: JKato3333

Steve explicou que está triste com a provação que seu país e sua comunidade estão passando. “Eu cresci na ilha Kangaroo e uma parcela muito grande está agora em cinzas. É desanimador ver o nível de destruição e se sentir impotente para detê-lo."

“A situação toda parece ter sido evitável em grande medida. Mudanças recentes do governo são percebidas por muitos como as culpadas pelos piores incêndios há muito tempo. Anteriormente, era prática comum "queimar de volta", a fim de mitigar os riscos de incêndio, mas essa prática foi interrompida e, como tal, forneceu mais material de queima aos incêndios e facilitou a propagação".

Ele continuou: “As árvores australianas são propensas a disparar porque germinam através do fogo, que é o mesmo problema que acontece na Califórnia. Se esses regulamentos não voltarem ao uso comum, esses incêndios podem se tornar um recurso recorrente da vida australiana.”

janeiro 14, 2020
Assunto Da Matéria >>
Sua Opinião:

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Recomende e compartilhe para seus amigos no facebook

[facebook]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget