Lutador de UFC venceu depressão e vício ao libertar escravos no Congo


Justin Wren é um profissional de artes marciais mistas de 31 anos de idade que anteriormente competiu pelo UFC e tem mais de 13 vitórias profissionais em seu currículo.

Ele alcançou seu sonho de se tornar um lutador profissional aos 18 anos, mas a experiência não foi satisfatória, já que Wren lutava contra a depressão e o vício em drogas naquela época e aos 23 anos ele tentou o suicídio. No ponto mais baixo da vida, Justin percebeu que ele queria fazer algo significativo, fazer uma mudança neste mundo que realmente importava.


Ele fixou os olhos nos pigmeus do Congo, que estavam presos em um ciclo de escravidão e abuso da tribo Mokpala. Os pigmeus não tinham terra, obrigando-os a trabalhar por comida, que era de apenas 2 bananas por dia, para uma família inteira compartilhar, para mantê-los famintos e dependentes de seus senhores. Vendo seu sofrimento Justin percebeu que ele sabia o que tinha que fazer. "Eu estava lutando contra as pessoas, mas na verdade eu deveria lutar por pessoas", lembrou ele.



“Seria tolo da nossa parte vir até os senhores de escravos e dizer: 'ei, queremos libertar o seu povo'”, explicou Wren, “então você tem que sair de maneira respeitosa para ambas as partes. Você não pode amar um lado e odiar o outro ”. Então, Wren usou água para ajudar os dois lados. Ele se uniu à Water4 e fundou a organização de caridade "Fight for the Forgotten" para empregar a força de trabalho local, dando-lhes empregos, para perfurar poços em áreas inacessíveis. Desta forma, ele não só ajudou os pigmeus escravizados, mas também seus senhores de escravos, resolvendo o conflito sem hostilidade.



Desde o início de sua jornada há 8 anos, Wren fez várias expedições e campanhas de caridade com "Fight for the Forgotten" para ajudar sua família Pigmy. Ele usou alguns de seus ganhos para comprar terras para os pigmeus e cavar poços que não só melhorariam sua saúde geral, mas também salvariam seus filhos da morte por doenças transmitidas pela água. Você pode doar para a causa no site da Water4.



Ele alcançou seu sonho de se tornar um lutador profissional aos 18 anos, mas a experiência não foi satisfatória

Wren estava lutando contra a depressão e dependência de drogas e na época ele tinha 23 anos tentou suicídio

No ponto mais baixo da vida, Justin percebeu que ele queria fazer algo significativo

Ele fixou os olhos nos pigmeus do Congo, que estavam presos no ciclo da escravidão

A tribo Mokpala iria escravizar e abusar dos pigmeus

"Seus senhores de escravos vinham até mim e diziam: 'o que você está fazendo com meus animais?'", Lembrou Wren.

Os pigmeus não tinham terra, obrigando-os a trabalhar por comida

Que era tão pouco quanto 2 bananas por dia, para uma família inteira compartilhar

Vendo seu sofrimento Justin percebeu que ele tinha que ajudá-los

"Eu estava lutando contra as pessoas, mas na verdade eu deveria lutar por pessoas"

Ele se juntou a Water4 e fundou a organização "Fight for the Forgotten" (Luta pelos Esquecidos)

Eles usaram a força de trabalho local para perfurar poços em áreas inacessíveis

A água mudou a vida das pessoas, pois o Congo tem uma das maiores taxas de mortalidade infantil devido à falta de água potável


Eles também compraram terras para os pigmeus, então eles teriam um lugar para chamar de seu lá

Wren escreveu um livro intitulado "Luta pelos Esquecidos: como um artista marcial misto parou de lutar por si mesmo e começou a lutar pelos outros"

Depois de passar 5 anos com os pigmeus, Wren retornou à sua carreira de lutador, mas ainda continua espalhando a palavra

Desde o início de sua jornada há 8 anos, Justin conseguiu combinar os dois, cumprindo seu objetivo e perseguindo sua carreira de sonho.


Assista ao vídeo abaixo para ver a jornada e a mensagem de Justin




Mais informação: Facebook

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget