Morar na Lua por um ano seria extremamente caro

© Reprodução


Esta semana, Elon Musk anunciou planos de desenvolver uma "cidade autossustentável" em Marte. É um projeto bem ambicioso e sabemos dos desafios técnicos, além do alto custo envolvido. Morar na Lua durante um ano já seria bem caro, como mostra o vídeo da Wendover Productions.

O narrador passa item por item de tudo que é necessário mandar para o espaço para que quatro astronautas consigam sobreviver na Lua por um ano: transporte de ida e volta, sondas lunares, habitação, estufas para cultivar alimentos, água e energia. O total: US$ 36 bilhões, ou US$ 98 milhões por dia.

A estimativa foi feita levando em consideração o uso do foguete Saturn V. Se a SpaceX e outras empresas do setor continuarem a progredir no desenvolvimento de foguetes reutilizáveis (em vez de explodi-los), os custos podem cair consideravelmente.

Confira o vídeo abaixo; ele possui legendas em inglês:



Jennifer Ouellette

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget