Ventos solares destruíram atmosfera de Marte e mudaram seu clima

© Fornecido por Notícias ao Minuto

De acordo com o The Verge, a atmosfera de Marte está lentamente desaparecendo. Os dados recolhidos pela nave MAVEN, da NASA, indicam que a causa deste desaparecimento é o Sol. Os ventos solares foram contra Marte de forma constante, desgastando as camadas do planeta. Os cientistas da agência espacial norte-americana fizeram esta descoberta depois de estudar uma tempestade solar em Marte, no início do ano.

As partículas solares da tempestade energizaram os gases da atmosfera, fazendo com que saísse para o espaço. Os investigadores estudaram os tipos de átomos e moléculas perdidos pela atmosfera do planeta vermelho, que incluem hidrogênio, oxigênio e dióxido de carbono.

Os investigadores acreditam que Marte teve uma atmosfera espessa há quatro bilhões de anos com gases suficientes para aquecer o planeta e abrigar grandes oceanos. Agora, o planeta vermelho é frio, sem oceanos e com uma atmosfera fina, com um centésimo da pressão da Terra.

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

[facebook]

$ok={Aceitar!} $days={7}

O "Minha Cidade em Foco" usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Fale com o Mundo MS

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget