Aos 95 anos, morre a atriz Maureen O'Hara

© AdoroCinema AdoroCinema

Faleceu na madrugada de hoje a atriz irlandesa Maureen O'Hara. Nascida em agosto de 1920, a estrela de clássicos como O Corcunda de Notre Dame, De Ilusão Também se Vive, Rio Bravo, Depois do Vendaval e Como Era Verde o Meu Vale morreu dormindo, de causas naturais, informou sua família em comunicado oficial.


Maureen estudou teatro em seu país natal e estreou no cinema na Inglaterra, em 1938. Já no ano seguinte aportou em Hollywood vivendo Esmeralda em O Corcunda de Notre Dame. Sua carreira logo deslanchou e ela se tornou a atriz favorita do diretor John Ford, além de par frequente do astro John Wayne nas telas.


Contabilizando cerca de 60 créditos em sua carreira, O'Hara, que ganhou uma estrela na Calçada da Fama em 1960, parou de atuar no início dos anos 70, mas deixou de lado a aposentadoria para coestrelar a comédia Mamãe Não Quer que Eu Case em 1991. Participou de mais alguns filmes para a TV e se despediu de vez no telefilme The Last Dance, de 2000.

Mesmo nunca tendo sido indicada ao Academy Awards, em novembro de 2014 a estrela famosa pelos cabelos ruivos recebeu um Oscar honorário. Clint Eastwood e Liam Neeson a homenagearam na cerimônia de entrega da estatueta.


Taiani Mendes
Assunto Da Matéria >>
Sua Opinião:

Postar um comentário

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSA MATÉRIA.

[facebook][blogger]

ivythemes

{facebook#http://facebook.com} {twitter#http://twitter.com} {google-plus#http://google.com} {pinterest#http://pinterest.com} {youtube#http://youtube.com} {instagram#http://instagram.com}

MKRdezign

{facebook#http://www.facebook.com/MundoMS} {twitter#http://twitter.com/MundoMSOficial} {google-plus#http://plus.google.com/+MundoMSOficial} {pinterest#http://br.pinterest.com/MundoMS/} {youtube#http://www.youtube.com/c/MundoMSOficial} {instagram#http://www.instagram.com/mundomsoficial}

Envie seu Recado ao Mundo MS🌏

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget